Revista Rua

2021-06-09T11:15:04+01:00 Gastronomia, Sabores

Restaurante Salta propõe uma nova experiência sensorial

A proposta acontece de terça a sexta-feira e todos os dias é possível desfrutar de um novo sabor.
©D.R.
Redação9 Junho, 2021
Restaurante Salta propõe uma nova experiência sensorial
A proposta acontece de terça a sexta-feira e todos os dias é possível desfrutar de um novo sabor.

O restaurante Salta reabriu portas com uma nova experiência sensorial e um conceito de happy night que sugere uma surpresa diferente a cada dia, seja uma bebida ou uma refeição.

Das 18h30 às 22h30, o recente espaço gastronómico da capital convida todos a embarcarem numa inesquecível viagem pela Ásia e América Central, expandindo o conceito de happy hour para happy night, que se estende pela noite fora. A proposta acontece de terça a sexta-feira e todos os dias é possível desfrutar de um novo sabor.

O conceito do Salta – pensado por Tomaz Reis, Mo Lisbona, Pedro Lopes e Rafael Almeida – sugere ainda uma viagem de sabores, sugerindo um ceviche de vieiras japonesas ou secretos de porco. A inspiração para o ceviche vem diretamente da Austrália, mais concretamente do restaurante onde o chef Tomaz cozinhava sashimi de vieiras, com um molho da sua autoria para o bacalhau a vapor. Já os secretos de porco foram inspirados pelo famoso prato cantonês, conhecido como Char Siu, no qual o chef decidiu brincar com a ideia de trazer mais cor ao prato e criar uma verdadeira mistura de ingredientes e sabores da América Central, tal como o mel ou a pasta de achiote (um marinado que é bastante tradicional no México, na América Central e no Caribe).

No Salta, os ingredientes e as texturas são pensadas ao pormenor para que o resultado final se revele inesquecível e diferenciador.

Partilhar Artigo: