Revista Rua

2022-11-17T18:58:39+00:00 Descobrir, Viagens

Ribeira Collection Hotel impulsiona a transição energética

Esta solução reforça o compromisso rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização.
Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels ©D.R.
Redação17 Novembro, 2022
Ribeira Collection Hotel impulsiona a transição energética
Esta solução reforça o compromisso rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização.

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels, em Arcos de Valdevez, implementa sistema fotovoltaico para autoconsumo que permitirá atingir uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações. Este avanço evita ainda a emissão de 58,7 toneladas de CO2 por ano. Trata-se de um passo inovador na estratégia de transição energética e rumo à sustentabilidade, sendo mais um marco da política ESG da unidade hoteleira do Alto Minho.

Ao todo, serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos com uma potência instalada de 27 KWp que irá gerar uma produção energética anua de 35,8 MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo permite uma autonomia energética de 20%. Esta solução reforça o compromisso da unidade hoteleira rumo à eficiência energética, à poupança de energia e à descarbonização, através da produção e do consumo de energia verde.

Segundo o managing partner da OCRAM, Marco Rodrigues: “No contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria verde, mas também para proporcionar aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.

©D.R.
Partilhar Artigo: