Revista Rua

2018-08-22T13:49:24+01:00 Cultura, Outras Artes, Radar

Rir é o melhor remédio: The Famous Fest no Capitólio em setembro

Partilhar Artigo:
Redação4 Setembro, 2018
Rir é o melhor remédio: The Famous Fest no Capitólio em setembro
Partilhar Artigo:

O palco do Capitólio, em Lisboa, recebe, de 27 a 29 de setembro, a 8ª edição do The Famous Fest Festival de Humor de Lisboa, reunindo alguns dos maiores nomes do humor que, em comum, têm a língua portuguesa: César Mourão. Gregorio Duvivier, Luís Franco-Bastos e Salvador Martinha são apenas alguns humoristas que compõem a programação.

O festival arranca no dia 27 de setembro, pelas 22h, com uma sessão de Fugiram de Casa de Seus Pais, com Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso, que estrearam este sucesso no mesmo festival em 2015.

Já na noite de 28 de setembro, às 21h30, Rafael Portugal, um dos membros do reconhecido coletivo brasileiro Porta dos Fundos sobe a palco com o seu espetáculo Eu comigo mesmo, marcando a sua estreia em Portugal. Rafael Portugal é apelidado já como um dos mais conceituados humoristas contemporâneos do Brasil. Ainda na mesma noite, Rui Sinel de Cordes, o português que vive em Londres atualmente, atua às 23h com De uma vez por todas, uma sessão de antologia e interação com o público que promete responder às perguntas da plateia, sem censuras ou filtros.

César Mourão, Gregorio Duvivier e Filipe Melo chegam ao The Famous Fest às 21h30 de 29 de setembro, apresentando A minha vida dava um filme (Ruim), um espetáculo de improviso com três bem conhecidos génios do humor e da música e ainda um elemento do público. É uma transformação de uma vida anónima num autêntico drama interpretado ao vivo.

O The Famous Fest encerra às 23h30 com Late Night Stand Up, juntando no mesmo palco Pedro Teixeira da Mota, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos.

Os bilhetes encontram-se disponíveis em www.thefamousfest.pt e nos locais habituais. Há também um passe geral que dá acesso a todas as sessões do festival, à venda em exclusivo nas bilheteiras Fnac.

Partilhar Artigo: