Revista Rua

2019-12-03T18:12:27+00:00 Cultura, Música

Rock With Benefits regressa com uma programação surpreendente

O festival Rock With Benefits regressa a Fafe já este fim de semana.
Miguel Araújo atuou na edição do ano passado | Fotografia ©Filipa Pinto Machado
Redação2 Dezembro, 2019
Rock With Benefits regressa com uma programação surpreendente
O festival Rock With Benefits regressa a Fafe já este fim de semana.

Rock With Benefits, o festival solidário que une a música a causas sociais, regressa a Fafe para uma 9ª edição inesquecível, durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro. Todos os anos o festival procura abraçar novos desafios e criar áreas de ação que possam envolver cada vez mais a comunidade. As receitas angariadas na edição deste ano revertem a favor de três causas sociais, que podem ser conhecidas na íntegra aqui.

A programação arranca dia 5 de dezembro com António Zambujo, que trará o seu mais recente disco, Do Avesso, e no dia seguinte é altura de receber a cantora Luísa Sobral que se apresenta com o álbum Rosa, o quinto da sua carreira. No sábado, o festival conta com um duplo concerto: Bárbara Tinoco e Janeiro. Bárbara Tinoco destacou-se no ano passado no programa televisivo da RTP, The Voice Portugal, onde apresentou um tema original (que foi recentemente lançado), sendo ele o single Antes Dela Dizer Que Sim. Já o compositor e músico português, Janeiro, passa pelo festival para dar a conhecer o seu novo disco de originais.

O Café Avenida e o Teatro Cinema de Fafe continuam a ser os lugares escolhidos para mais uma grande edição do festival. Também o café Willow’s Live terá muita música, recebendo dois concertos de entrada livre durante a tarde de sábado: Ivy – nome artístico de Rita Sampaio, que tem vindo a dar os primeiros passos a solo com o disco Over and Out – e Time for T, um projeto que começou com o cantautor Tiago Saga, que trará as suas influências do folk rock, blues tuareg e soul. Ambos os concertos acontecem no Willow’s Live, a 7 de dezembro.

Ao Café Avenida retornam duas bandas que já fazem parte da casa. Os El Señor voltam renovados, a 6 de dezembro, após uma curta pausa para mostrar o material novo a ser lançado no fim do ano, e Jepards, a banda que surgiu da necessidade de escapar à monotonia dos fins de semana e que regressa com o EP Okay, Alright, que poderá ser conhecido no sábado. Ainda no Café Avenida, é tempo de receber Niki Moss, que se estreia com o mais recente trabalho Gooey, com uma escrita arrojada e um experimentalismo vibrante, e os Solar Corona, que encerram o último dia de concertos, propondo um rock efervescente que tanto cativa Fafe. Este ano o festival conta com uma noite extra de cinema que se encontra já esgotada.

O festival volta a focar-se na sua vertente educacional com Education Rocks, no âmbito da componente pedagógica que a organização do festival pretende anualmente abranger. De 2 a 4 de dezembro, Susana Félix traz o espetáculo Viagem para a amizade, enquanto Rita Redshoes apresenta Rita e a Floresta de Legumes e, por último, Jimmy P vem para falar de amor, em Amar-te e Respeitar-te.

Os bilhetes para os concertos no Teatro Cinema de Fafe podem ser adquiridos na LastTicket ou no ponto de turismo de Fafe, sendo que darão acesso também aos concertos no Avenida.

Partilhar Artigo: