Revista Rua

2021-06-17T11:35:01+01:00 Cultura, Música

Rodrigo Amarante apresenta “I Can’t Wait”, segundo single do novo álbum

O novo álbum de Rodrigo Amarante, "Drama", tem a sua edição agendada para o dia 16 de julho.
©D.R.
Redação17 Junho, 2021
Rodrigo Amarante apresenta “I Can’t Wait”, segundo single do novo álbum
O novo álbum de Rodrigo Amarante, "Drama", tem a sua edição agendada para o dia 16 de julho.

Já podemos ouvir o novíssimo single de Rodrigo Amarante  “I Can’t Wait”, do seu muito aguardado álbum Drama, com edição agendada para 16 de julho pela editora Polyvinyl, que irá também reeditar o aclamado álbum de estreia Cavalo (2014), uma extraordinária colecção de canções intimistas, em que “cada instrumento respira e cada som se mistura, mas cada momento é distinto” (NPR Music). Portugal recebe, em 2022, os concertos de apresentação do novo álbum, nos dias 18 de Abril, na Casa da Música, no Porto e em Lisboa, a 19 de Abril, no Capitólio. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

O vídeo, cujo guião foi escrito pelo próprio é  cinemático e retrata uma manhã em que Rodrigo Amarante acorda, veste-se e sai para enviar uma carta.

Nascido no Rio de Janeiro em 1976, Rodrigo Amarante aponta dois incidentes no seu passado que tiveram repercussão directa nas suas composições: uma doença infantil que o fez (e faz) valorizar a beleza de uma segunda chance; e o momento em que o pai (com o seu consentimento relutante) lhe cortou os longos cabelos, numa tentativa de descarregar todo o drama e sensibilidade da sua jovem cabeça. “Vestir-se como forma de revelar, em vez de vestir-se discretamente, é esconder, isso é Drama”, diz. “Uma ferramenta. Fazendo cócegas na memória para a confissão, vendo através dos olhos de uma máscara. Espreitar no espelho que está desempenhando um papel. Isso não é algo que eu tenha seguido, mas uma realização póstuma, algo que me seguiu, como sempre acontece. Essas músicas foram os instrumentos para realizá-lo, não o contrário.”

Partilhar Artigo: