Revista Rua

2021-07-27T17:53:34+01:00 Atelier, Moda

Rosarinho: uma ode à tradição, à família e ao amor

Criada por uma dupla de mãe e filha, a Rosarinho é sinónimo de família, de “casa cheia” e de um elo forte de ligação.
©D.R.
Redação27 Julho, 2021
Rosarinho: uma ode à tradição, à família e ao amor
Criada por uma dupla de mãe e filha, a Rosarinho é sinónimo de família, de “casa cheia” e de um elo forte de ligação.

A Rosarinho é uma marca portuguesa que prima pela delicadeza de peças inteiramente feitas à mão e destinadas a bebés, dos zero aos 24 meses. Desde 2018, a Rosarinho deixa de ser apenas um sonho há muito guardado na gaveta para ser abraçado por toda a família que lhe deu vida da forma mais bonita. Embrenhada no primor e empenho que só se vislumbra quando se faz o que verdadeiramente se gosta, a Rosarinho transparece toda a dedicação em cada detalhe.

Criada por uma dupla de mãe e filha, a Rosarinho é sinónimo de família, de “casa cheia” e de um elo forte de ligação. A mãe, Lídia do Rosário (que dá nome à marca) é a professora de História encarregue por criar e conceber, enquanto a filha Filipa, licenciada em Direito, apresenta a marca da forma mais genuína possível, transmitindo toda a essência da mesma. A elas junta-se ainda o pai, responsável por asseguras as matérias-primas e a demais logística. No final de contas, resume-se a um trabalho em equipa que se tem revelado num verdadeiro hobby.

Cheia de tradição, a marca é inspirada pela beleza do bordado inglês e dos “favinhos de mel”, entre tantos outros pontos de tradição. Os tons neutros assumem-se mais quentes no inverno e mais sóbrios pelo verão, mas sempre preservando a delicadeza que tanto os caracteriza. Há casacos feitos à mãe, que se destacam pelas carinhosas golas que lhes conferem ainda mais vida. Também os “tapa fraldas” de peito bordado são uma das peças de eleição, a par das tradicionais toucas de camadas de folhos que se deitam atar por longos laços escolhidos à medida.

A Rosarinho é um aglomerado de particularidades que a tornam tão especial, numa ode constante à tradição e ao amor pela família. E é, precisamente, às raízes do passado que a marca vai buscar a arte de saber fazer e o gosto pela produção, recriando peças de sonho.

Partilhar Artigo: