Revista Rua

2020-09-25T11:56:32+00:00 Património

Rota do Românico lança programa turístico

Este programa turístico apresenta um conjunto de 20 propostas, de diferentes tipologias, custos e durações.
Mosteiro de Travanca, em Amarante
Redação
Redação25 Setembro, 2020
Rota do Românico lança programa turístico
Este programa turístico apresenta um conjunto de 20 propostas, de diferentes tipologias, custos e durações.

Por Vera Salazar

Pela Rota do Românico apresenta-se como um programa turístico da Rota do Românico numa parceria com a PenaTravel – Viagens e Turismo. Este projeto nasce pela necessidade de aproveitar o potencial de qualificação cultural e desenvolver de forma sustentável a região. Com uma incursão pelo singular património e história nacionais, é uma experiência enriquecedora e marcante.

Inicia-se na estação de caminhos-de-ferro de Penafiel e prevê-se paragens obrigatórias no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, nos antigos mosteiros beneditinos de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, e Salvador de Travanca, em Amarante.

Este programa turístico apresenta um conjunto de 20 propostas, de diferentes tipologias, custos e durações, para além dos programas personalizados, concebidos à medida de todos os que desejam (re)descobrir o seu território de influência. A Rota do Românico faz parte de 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal. As principais áreas de intervenção abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Mosteiro Pombeiro, em Felgueiras
Partilhar Artigo: