Revista Rua

2021-01-20T12:30:08+00:00 Radar

Rui Sinel de Cordes lançou uma plataforma de streaming

O humorista Rui Sinel de Cordes lançou a sua primeira plataforma streaming.
Redação20 Janeiro, 2021
Rui Sinel de Cordes lançou uma plataforma de streaming
O humorista Rui Sinel de Cordes lançou a sua primeira plataforma streaming.

Por Mariana Sousa Lopes

O humorista Rui Sinel de Cordes lançou a sua primeira plataforma streaming, que conta com duas estreias de programas, os seis solos já realizados pelo artista e extras com conteúdos de bastidores, depoimentos, making-of e bloopers.

A ideia foi pensada há dois anos e planeada para 2021. Uma das motivações foi a má qualidade de transmissão do espetáculo Momento Mori pela TVI e, com a pandemia, o humorista sentiu a necessidade de prestar um serviço de entretenimento com uma boa qualidade.

Rui Sinel de Cordes começou no humor, como cofundador do grupo de sketch-comedy Alcómicos Anónimos, foi guionista para projetos em rádio e televisão e já lançou dois livros. Depois de dezenas de salas esgotadas, Rui é uma das maiores referências do humor negro em Portugal.

Na CordesFlix estão disponíveis os seis espetáculos a solo: BlackLabel, Punchliner, Isto Era Para Ser Com o Sassetti, Je Suis Cordes, Cordes Out e London Eyes. O mais recente espetáculo, O Início é o Fim, ainda não está disponível na plataforma, pois tinha sido idealizado um cenário um pouco diferente, um solo duplo com seis meses de pausa, com a pandemia viu-se obrigado a reagendar todos os espetáculos, conseguindo apresentar O Início ao longo de 2020, e ambiciona apresentar O Fim durante este ano.

No programa Prisma aborda várias perspetivas sobre temas, como: Covid-19, Sistema Prisional Português, Legalização da Cannabis, Monogamia, Youtubers e Influencers, Mente Sã Corpo São, Profissionais do Sexo e Esquemas e Expedientes. O Duetos é um programa de humor, com a presença de alguns amigos, como Vasco Duarte, Hugo Sousa, Rui Cruz, Salvador Martinha, Rui Xará, entre outros.

A plataforma contém três planos: o X para assistir apenas ao Prisma e a Duetos, o XX para assistir aos dois programas e ainda aos seis solos do artista e o último plano, o XXX, disponibiliza algumas cenas de off-stage, como a chegada do público, ensaios e camarins.

Cinco dias depois da estreia da plataforma, Rui partilhou no Instagram a felicidade pela extrema adesão do público e a compensação de “todos os meses de trabalho, dúvida e solidão associados”. O humorista também já revelou que não esperava que a mentalidade dos portugueses para a necessidade em pagar um serviço de entretenimento mudasse tão rapidamente.

Partilhar Artigo: