Revista Rua

2021-05-13T11:47:32+01:00 Atelier, Moda

Salsa convida Miguel Oliveira para uma colaboração original

A coleção Salsa x Miguel Oliveira já se encontra disponível online, estando posteriormente também disponível em lojas Salsa.
Redação18 Março, 2021
Salsa convida Miguel Oliveira para uma colaboração original
A coleção Salsa x Miguel Oliveira já se encontra disponível online, estando posteriormente também disponível em lojas Salsa.

A Salsa junta-se ao piloto português de Moto GP para o lançamento de uma coleção cápsula especial. Inspirada no percurso surpreendente do piloto, a marca portuguesa apresenta uma linha repleta de simbolismo, que já se encontra disponível online.

Se em pequenino lhe tivessem dito que um dia viria a subir ao lugar mais alto do pódio para ouvir o hino nacional, após a conquista do grande prémio da maior competição de motociclismo do mundo, Miguel Oliveira não acreditaria. Também o fundador da Salsa nunca imaginou que teria lojas espalhadas pelo mundo. É aqui que o caminho de ambos se encontra: na conquista do sonho.

Partilham a mesma língua e um orgulho mútuo às suas origens, mas também vitórias e derrotas que fazem parte do caminho. Salsa x Miguel Oliveira é uma coleção cápsula que espelha essa mesma premissa de que não há limite para os sonhos: eles ganham velocidade, inclinam-se nas curvas, mas voltam sempre a estar em pé. Desta forma, a marca de jeanswear desvenda uma coleção composta por 13 peças especiais: duas jeans, um denim jacket, quatro t-shirts, dois polos, duas sweatshirts, um casaco e um boné. Há ainda uma versão para criança de uma das t-shirts.

“Esta parceria com a Salsa surgiu de forma muito natural: é uma marca com a qual tenho contacto há vários anos, tanto eu como os meus pais somos clientes e por isso conheço bem os seus valores e o seu produto”, partilha o piloto, acrescentando: “Somos duas ‘marcas’ portuguesas que nasceram da vontade e da superação e que se impuseram além-fronteiras. Queremos, juntos, contar a nossa história: a minha, ao partilhar os meus símbolos, as minhas vitórias e o meu percurso; e a da Salsa, que continua a ser uma das marcas portuguesas com maior reconhecimento internacional”. Também Marta Kadosh, atual activation manager da marca, refere: “O Miguel representa muito daquilo em que nós, na Salsa, acreditamos. Trabalho, dedicação e um grande amor pelo que fazemos, todos os dias. Foi fantástico poder recebê-lo no nosso atelier, na lavandaria e nos acabamentos especiais e poder partilhar com ele todo o detalhe e trabalho manual implícito nas nossas peças, e agora também na sua coleção”.

Na coleção estão à vista os vários amuletos que têm acompanhado Miguel Oliveira desde a sua primeira vitória. Em primeiro lugar, o número 88. Quando iniciou a sua carreira na velocidade, o piloto corria com o número 44, que se tornou a sua imagem de marca até à chegada ao Moto GP, onde o espanhol Pol Espargaró já o usava. Na necessidade de escolher outro número, a escolha foi fácil: duplicar. É assim que nasce o agora icónico 88. Também a estrela é um elemento que está sempre presente, ainda que mais despercebido, mas importante para o piloto. O S. Miguel Arcanjo é um símbolo de proteção e de liderança, ocupando um lugar de destaque na parte de trás do capacete. Já a bandeira de xadrez represente a consagração e o sonho tornado realidade.

A coleção Salsa x Miguel Oliveira já se encontra disponível online, estando posteriormente também disponível em lojas Salsa, aquando da abertura das mesmas.

Partilhar Artigo: