Revista Rua

2018-08-20T12:26:53+00:00 Atelier, Moda

Salsa: encontro de culturas no ontono-inverno

Redação
Redação11 Agosto, 2018
Salsa: encontro de culturas no ontono-inverno

A marca portuguesa de denim apresentou a sua coleção outono-inverno recentemente e, como tema central, trouxe os encontros culturais aos looks para a próxima estação. Uma mescla de vivências e experiências entre culturas e lugares. A cidade encontra-se com o lado mais explorador da montanha, ao mesmo tempo que tradições e costumes se unem, celebrando a diferença e a interculturalidade. É sobre este mote harmonioso que nasce a coleção da marca.

Com o denim, o principal protagonista da marca, ganha uma nova dimensão através da mistura de materiais, de cores e de técnicas. Aqui percebemos que toda a coleção é influenciada por diversos espaços culturais e por gerações audazes e criativas que proporcionam uma nova visão sobre o mundo.

Com influência no folk croata, a coleção feminina é rica em bordados e franjas coloridas, sobre fundos claros e neutros. A mistura de gerações também é bem visível, através dos padrões florais e os riscados do papel de parede que nos remetem para a casa da avó. Nesta coleção, podemos também encontrar detalhes desportivos, através dos florais desfocados e pela paleta de cores que abrange o preto, o branco e o chumbo que contrastam com o amarelo energético. Uma coleção romântica, onde as rendas ganham destaque.

coleção masculina, para além da influência da Revolução Industrial dos EUA, leva-nos para um lado mais explorador, a experiências vividas em harmonia com a natureza. O espírito outdoor, como o montanhismo, está muito presente nesta coleção, bem com o espírito urbano, com uma paleta de cores de tons escuros e efeitos de luz desfocados pelo movimento.

Nesta coleção, a tendência denim mantém-se muito evidente, através da aplicação de variadas técnicas já conhecidas, como o dip dyeprinting, efeito destruído, efeitos laser ou o patch e ainda as aplicações.

Partilhar Artigo: