Revista Rua

2018-09-03T14:10:53+00:00 Negócios

Salsa, por dentro do mundo do denim

Presente em 35 países, a Salsa é um exemplo de qualidade e elegância.
Andreia Filipa Ferreira
Andreia Filipa Ferreira11 Agosto, 2018
Salsa, por dentro do mundo do denim
Presente em 35 países, a Salsa é um exemplo de qualidade e elegância.

É uma das mais consagradas marcas portuguesas, a pioneira no mundo do denim. Com raízes minhotas, mas reconhecida nacionalmente pela sua qualidade, pelo conforto dos seus jeans e pela elegância das suas propostas, de estação em estação, a Salsa está já presente em 35 países, levando o melhor da moda portuguesa além-fronteiras. A RUA esteve à conversa com Rita Calheiros, diretora de marca e marketing, conhecendo melhor os segredos do sucesso da Salsa.

Rita Calheiros, diretora de marca e marketing da Salsa

Nascida em 1994, a Salsa é hoje um nome marcante na moda denim em Portugal e no Mundo. Gostávamos de perceber quais as razões que consideram justificativas para o sucesso da marca.

A Salsa foi pioneira no mundo do denim ao se especializar na criação de fits técnicos, que favorecem e realçam a fisionomia do corpo feminino, colocando-nos assim num patamar elevado de diferenciação face à concorrência. Hoje é a marca de jeanswear por excelência. Crescemos num meio exigente e altamente competitivo a nível internacional, como o do sector da moda, e por isso trabalhamos diariamente para satisfazer o nosso cliente, que valoriza o máximo conforto, qualidade e fitting, aliado às tendências.

Hoje com 24 anos de existência no mercado, já estamos presentes em 35 países, num modelo de negócio multicanal, em que produzimos 5.000 calças por dia.

O realce da fisionomia do corpo é uma das principais características da Salsa. Que preocupações técnicas existem na conceção dos modelos Salsa?

Não se trata apenas de realçar o corpo. Acima de tudo, na Salsa temos a preocupação de ter modelos para todo o tipo de corpos. Por isso aconselhamos sempre a ir a uma loja e experimentar o modelo mais adequado.

Nos jeans femininos, o nosso modelo mais icónico é a Push Up Wonder, um modelo que favorece a silhueta feminina, realça as curvas do corpo e dá mais volume à zona dos glúteos. Lançado há onze anos e com cerca de 2,5 milhões de jeans vendidos em todo o mundo, este modelo continua a ser um dos preferidos das nossas clientes. A DIVA, por exemplo, é um outro fit que tem três efeitos num só jeans: efeito redutor, corretor de postura e efeito adelgaçante. As Push In Secret proporcionam um efeito de barriga lisa.

No caso do homem, temos também várias opções de fits, quer para os mais tradicionais quer para aqueles que dão mais valor a um jeans mais moderno, versátil, mas sempre com conforto máximo.

Para mais informações e detalhes sobre os nossos modelos, consulte o nosso site.

O equilíbrio entre conforto e tendência é também uma das principais preocupações da marca?

Queremos ser a marca de jeanswear que melhor veste no mundo, portanto, a nossa principal preocupação prende-se com o conforto e a qualidade dos nossos produtos. Somos uma marca que está atenta às tendências, mas acima de tudo queremos proporcionar ao nosso cliente uma coleção com produtos em que o custo/ benefício valha a pena, em que eles encontrem um valor agregado na peça.

Gostávamos de ter acesso a alguns dados do vosso negócio. Podem especificar o número de lojas Salsa existentes em Portugal? E no Mundo, quais são os principais países onde estão presentes?

Hoje estamos presentes em 35 países, num modelo de negócio multicanal. Temos mais de 100 lojas monomarca, oito outlets e mais de 2000 pontos multimarca. Estamos também presentes nos El Corte Inglés e outros department store, como as Galerias LaFayette e House of Fraser. Além de Portugal, os nossos mercados prioritários são Espanha e França, mercados onde estamos a querer consolidar o nosso negócio.

A nível comercial, como analisam o sucesso da marca Salsa? Podemos falar nos destaques de vendas no primeiro semestre deste ano? E que anseios têm para o resto deste ano?

A Salsa está numa fase positiva do seu ciclo de vida. Fechámos 2017 com faturação efetiva de 195 milhões de euros e o plano é crescer nos próximos anos. Este crescimento passará obviamente por vários desafios como a implementação do novo posicionamento da marca, quer através da sua comunicação como do próprio design de produto. Queremos com isso alcançar novos públicos e rejuvenescer a marca. Além disso, temos como foco a expansão internacional, principalmente em mercados como Espanha e França. Acreditamos que a consolidação da nossa presença de marca passará por uma estratégia de negócio multicanal e omnicanal, através não só das aberturas de lojas Salsa como por toda a presença em parceiros como o El Corte Inglés em Espanha e alguns market place como a Amazon, La Redoute, entre outros.

Para conhecer melhor a coleção de outono-inverno 2018 da Salsa, por favor clique aqui.

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