Revista Rua

2021-08-05T09:37:30+01:00 Atelier, Moda

Salvatore Ferragamo, uma nova coleção de eyewear sustentável

A marca apresenta a nova coleção Eyewear Responsible que eleva o melhor do estilo Ferragamo.
Redação5 Agosto, 2021
Salvatore Ferragamo, uma nova coleção de eyewear sustentável
A marca apresenta a nova coleção Eyewear Responsible que eleva o melhor do estilo Ferragamo.

O uso criativo e a escolha inovadora de materiais têm caracterizado a Salvatore Ferragamo desde o início. Aliando à crescente atenção face ao impacto ambiental, a marca tem procurado manter um compromisso com a sustentabilidade, quer através dos seus produtos como atividades de produção.

No Dia Mundial da Terra, a marca já teria apresentado o saco Earth Top Handle e o relógio F-80 Skeleton Sustainable, anunciando agora mais um novo lançamento. Através de um acordo entre a Eastman e a Marchon, a marca é a primeira a lançar o acetato Renew no mercado. Trata-se de um acetato feito a partir de uma mistura de plástico biobásico que é obtido a partir de polpa de celulose de fontes sustentáveis e materiais reciclados recuperados de processos industriais.

Desta forma, a marca apresenta a nova coleção Eyewear Responsible que eleva o melhor do estilo Ferragamo, sendo totalmente produzida com materiais de tecnologia de ponta. Surgem óculos com molduras de grandes dimensões, extremamente leves, destacando-se o seu fascínio intemporal com efeitos de cores e detalhes exclusivos. Os óculos da nova coleção são apresentados ainda em embalagens especiais, produzidas com materiais sustentáveis: a parte exterior da caixa é feita a partir de uma mistura de linho e algodão, ambos renováveis, e fibras naturais biodegradáveis, ao passo que o revestimento é em poliéster certificado, obtido a partir de reciclagem pós-consumo.

Partilhar Artigo: