Revista Rua

2021-05-05T17:11:53+01:00 Cultura, Música

Samuel Correia: uma promessa da música portuguesa

“Perto do fim”, do jovem artista de 16 anos, natural de Santa Maria da Feira, estará disponível em todas as plataformas e lojas digitais a 7 de maio.
Redação5 Maio, 2021
Samuel Correia: uma promessa da música portuguesa
“Perto do fim”, do jovem artista de 16 anos, natural de Santa Maria da Feira, estará disponível em todas as plataformas e lojas digitais a 7 de maio.

“Não consigo definir uma data de quando começou o meu percurso musical pois a música vive comigo desde que nasci. Sempre gostei de cantar e ouvir muita música. A primeira vez que me apresentei ao vivo foi numa festa de escola em 2015 e desde aí tenho vindo a aprender e a crescer como músico e artista. Sou cantor, compositor, pianista e estudo produção musical na escola de artes da JOBRA. Recentemente, enfrentei uma depressão e a música foi sempre o meu porto de abrigo, onde me refugiei e onde encontrei a minha estabilidade emocional”. É com estas afirmações que damos a conhecer Samuel Correia,  músico de 16 anos, natural de Santa Maria da Feira.

Reticências é o nome do EP de estreia do jovem artista natural de Santa Maria da Feira, Samuel Correia, lançado em outubro de 2020. Uma compilação de seis temas originais que mostram a essência do cantor feirense numa simbiose entre músicas pop e baladas intimistas. O EP conta com três temas inéditos para além dos singles “Ninguém (eu)”,Perdido” e “24 Horas”, que somam milhares de visualizações e downloads. Este projeto foi totalmente concebido por Samuel Correia, que para além de cantar, escreveu e produziu todas as faixas que abordam temáticas como o amor e a saúde mental, assuntos estes que são do interesse da grande maioria do público.

Três meses volvidos após a edição deste primeiro projeto média-duração, o artista viu-se obrigado a suspender a sua tour e confinar. Em fevereiro de 2021, publicou o tema “vazio”, onde retrata as consequências mentais do confinamento. O trabalho teve reconhecimento imediato entre o público jovem e adulto.

Continuando a compor – e com uma notória mudança na sua estética musical -, Samuel renova-se agora com o lançamento de “perto do fim”, uma música que narra o desgaste mental da falta de contacto e de solidão. Segundo o intérprete, este tema é “um grito de alerta para o aumento de pessoas afetadas por doenças mentais”.

O artista anseia voltar aos palcos com a sua banda para retomar a Reticências Tour e assume estar a trabalhar em novos projetos, a editar ainda este ano.

Descubra o trabalho de Samuel Correia aqui.

Partilhar Artigo: