Revista Rua

2022-01-14T15:17:25+00:00 Sabores, Vinhos

Sandeman reforça ligação às artes plásticas ao desafiar Camila Nogueira

As ilustrações refletem o consumo descontraído de um bom Vinho do Porto.
Redação14 Janeiro, 2022
Sandeman reforça ligação às artes plásticas ao desafiar Camila Nogueira
As ilustrações refletem o consumo descontraído de um bom Vinho do Porto.

A Sandeman reforça a relação às artes plásticas ao desafiar a ilustradora Camila Nogueira para celebrar o universo centenário da marca de Vinho do Porto. Desta colaboração resulta uma gama de peças muito particulares, icónicas e exclusivas.

Depois da colaboração com o artista Mário Belém, é a vez de desafiar Camila Nogueira, numa aproximação à comunidade artística, apresentando a identidade moderna, urbana e cosmopolita da marca. Sandeman Paradise, da autoria da ilustradora, descreve uma narrativa visual surrealista, mergulhada numa paisagem utópica do seu imaginário, ao capturar a beleza e a paixão de produzir e apreciar Vinho do Porto. A obra é composta por uma edição limitada da gift box de Sandeman Founder’s Reserve e uma peça de arte disponível na The Sandeman Gallery, que se multiplica em diversas animações sobre detalhes e dimensões da marca que serão reproduzidos nos canais digitais da mesma.

Inspirada nos 230 anos da Sandeman, Camila Nogueira imergiu na rica história da marca de vinhos e navegou pelo seu passado iconográfico para criar a sua própria representação visual moderna. As ilustrações refletem o consumo descontraído de um bom Vinho do Porto, num cenário místico, onde há dança, longas conversas e jogos de luz. Para a artista: “Procurei retratar a diversidade de aromas e sabores de Sandeman na imagem, contrastando cores mais sombrias com cores mais vivas e claras, invocando, também, uma sensação de fantasia. Quis explorar o lado mais ousado da marca, mantendo a sua elegância, criando, assim, uma imagem que nos convida a explorar e interpretar a arte, como sempre deve ser”.

A história da marca pode ser conhecida nas Caves Sandeman e na Quinta do Seixo ou na galeria online, disponível no website da Sandeman.

Partilhar Artigo: