Revista Rua

2018-08-20T12:19:44+00:00 Sabores, Vinhos

Sangrias para todos os gostos!

CASA DE PASTO DAS CARVALHEIRAS
Redação
Redação2 Julho, 2018
Sangrias para todos os gostos!
CASA DE PASTO DAS CARVALHEIRAS

Com as temperaturas altas, as bebidas frescas servidas numa atmosfera serena de esplanada são perfeitas para saciar a sede e desfrutar bons momentos. A RUA foi à Casa de Pasto das Carvalheiras experimentar algumas das melhores sangrias da cidade de Braga.

A Sangria de Maracujá

Com grande procura por parte dos bracarenses, a Sangria de Maracujá da Casa de Pasto das Carvalheiras é composta por uma base de fruta com, claro, maracujá. É nesta base que está o segredo desta sangria, que a Casa de Pasto não partilha com ninguém. As quatro ou cinco folhas de hortelã e os paus de canela devem ser incluídos antes de introduzirmos o gelo, o espumante, o rum e a 7Up no preparado. No final, deverá mexer-se bem.

A Sangria de Frutos Vermelhos

Incluindo açúcar no preparado, já que a base alcoólica é mais forte neste exemplo, a Sangria de Frutos Vermelhos é feita com o espumante da casa e os frutos vermelhos disponíveis, como os morangos, as framboesas, as amoras ou mirtilos. Mais uma vez, o pau de canela, o gelo e a 7Up fazem a delícia desta sangria. Há que experimentar!

Para além destas sangrias, a Casa de Pasto das Carvalheiras tem na sua carta a opção de Sangria de Vinho Branco, Vinho Tinto e, nas sugestões com espumante, a Sangria de Mel e Canela.

Fotografia: Nuno Sampaio

Partilhar Artigo: