Revista Rua

2020-07-07T10:36:35+00:00 Descobrir, Viagens

Santa Bárbara Eco-Beach Resort: reabertura agendada para 1 de julho

O primeiro eco-beach resort dos Açores, inserido numa propriedade de mais de três hectares, mesmo em cima da praia de Santa Bárbara, está de regresso e com várias novidades.
Redação
Redação23 Junho, 2020
Santa Bárbara Eco-Beach Resort: reabertura agendada para 1 de julho
O primeiro eco-beach resort dos Açores, inserido numa propriedade de mais de três hectares, mesmo em cima da praia de Santa Bárbara, está de regresso e com várias novidades.

Por Mafalda Torrinha

O Santa Bárbara Eco-Beach Resort, respeitando toda a natureza envolvente, é um local onde se respira a ilha de São Miguel, nos Açores, em toda a sua plenitude. Com características únicas, a sua construção foi inspirada na praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, uma praia de areias negras, que, de uma forma fascinante, contrastam com o azul do oceano e com os vários tons de verde das montanhas que servem de cenário de fundo.

Com abertura agendada para 1 de julho, este resort, certificado pelo selo Clean&Safe do Turismo de Portugal, estabeleceu como prioridades a segurança e saúde dos seus hóspedes e, por isso, implementará todos os procedimentos recomendados.

Pelo terreno, oferecendo privacidade e exclusividade, estão distribuídas 30 villas equipadas com kitchenette, amplos espaços interiores e exteriores e até mesmo jardins plantados com espécies autóctones.

Embora o resort disponibilize um serviço de room service muito completo, o que permite uma verdadeira experiência gastronómica em total privacidade, em alternativa, tem o restaurante Santa Bárbara, coordenado pelo chef André Santos e albergado nas imediações do Santa Bárbara Eco-Beach Resort, que apresenta um menu inspirado nas cozinhas tailandesa, indiana, coreana e japonesa. Tudo isto com o necessário elogio à qualidade dos produtos locais, que marcam forte presença no cardápio, assim como os mais frescos produtos hortícolas, ervas aromáticas e frutas provenientes da quinta de produção agrícola recentemente instalada na propriedade.

A reabertura deste resort trará algumas novidades, como a inauguração de um Welness Retreat, alojado na estufa localizada no ponto mais alto do resort, e que oferece uma panóplia de serviços, entre rituais de assinatura, tratamentos alternativos, aulas de yoga e SUP yoga, e a remodelação integral das 14 villas inauguradas em 2015.

Através de um serviço completamente personalizado, com o objetivo de potenciar ao máximo a estadia na ilha, o Santa Bárbara Eco-Beach Resort disponibiliza, ainda, o planeamento de experiências aos seus hóspedes, propondo roteiros à medida de cada cliente.

Partilhar Artigo: