Revista Rua

2019-08-22T18:08:57+01:00 Gastronomia, Sabores

Santiago Hotel Cooking & Nature: a experiência alentejana à mesa

Em plena cidade histórica de Santiago do Cacém, encontramos o Santiago Hotel Cooking & Nature.
Fotografias ©D.R.
Rita Almeida22 Agosto, 2019
Santiago Hotel Cooking & Nature: a experiência alentejana à mesa
Em plena cidade histórica de Santiago do Cacém, encontramos o Santiago Hotel Cooking & Nature.

Situado próximo do litoral alentejano, a apenas 17 quilómetros das praias, o Santiago Hotel Cooking & Nature é uma unidade hoteleira dedicada às experiências de culinária e gastronomia. Com gestão da DHM – Discovery Hotel Management desde julho de 2017, o hotel ambicionava ter uma grande cozinha, onde os hóspedes pudessem assistir à realização dos pratos do seu restaurante À TERRA.

A carta do restaurante vai ao encontro das tradições culinárias regionais. Sob a direção do chef Daniel Censi, no À TERRA pode deliciar-se com o porco preto, o borrego, os queijos e enchidos ou até com as ervas aromáticas, selecionados pela qualidade e sazonalidade, numa experiência farm to table.

Em 2018, fundou-se a Santiago Cooking Academy, uma masterclass de dois dias, para hóspedes ou não, onde os participantes passaram a poder melhorar conhecimentos sobre determinado tema gastronómico.

Todos os meses organiza-se uma agenda que junta todas as experiências culinárias: desde fins de semana temáticos na Santiago Cooking Academy até aulas de curta duração, abertas à participação de todos.

Pode aprender a fazer sobremesas, participar numa aula de smoothies, cozinhar ao ar livre e socializar e ainda descobrir os segredos por detrás do pão alentejano feito no forno de lenha do hotel.

Seja verão ou inverno, no Santiago Hotel Cooking & Nature pode encontrar várias opções de atividades: culinárias, de natureza – ambientes naturais e desportos náuticos – ou cultura. O hotel tem também disponível serviço de massagens.

Se fizer reserva para a estadia do hotel com 60 dias de antecedência, usufrui de 5% de desconto. E já que está num local privilegiado, deixamos também como sugestão uma visita a Santiago do Cacém, ao castelo árabe e às ruínas de Miróbriga.

Partilhar Artigo: