
“Serei Sempre uma Mulher” é o mais recente tema apresentado por Luísa Sobral a integrar o novo álbum DanSando. Depois de “Gosto de Ti”, a cantautora escolheu este tema como segundo single do disco.
A apresentar a canção, a artista lançou um vídeo no qual é a única participante e pretende retratar “muitas das injustiças e violência a que as mulheres são expostas sem nunca desistirem da sua força”.
“Foi a pensar nessas mulheres que escrevi esta canção, sem saber que uns meses mais tarde morreria Mahsa Amini, uma mulher iraniana a quem foi retirada a vida por usar o hijab de forma inadequada. Nesse dia a minha canção tornou-se sobre ela também e sobre todos aqueles que quiseram vingar a sua morte com protestos, muitos deles perdendo a vida ao fazê-lo. Esta é a minha forma de protesto, pela Mahsa, pelas mulheres iranianas e afegãs, e por todas as mulheres que nas suas vidas e profissões se sentem inferiorizadas. Porque ainda acredito que o caminho seja para a frente, mesmo que às vezes se dê dois passos atrás”, partilha Luísa Sobral.
Explorando os terrenos da pop com leveza, sem se afastar do jazz que define a autora dotada de uma entrega vocal enternecedora, DanSando reúne 11 temas originais, guiados pela necessidade de cantar o amor.
A digressão do novo disco arranca a 28 de janeiro, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra. Em fevereiro, a artista atua no dia 4, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 11 no CCC, nas Caldas da Rainha, no dia 18 na Casa da Música, no Porto, e no dia 25 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.