Revista Rua

2019-02-28T12:08:39+00:00 Cultura, Música

Serões musicais no Palácio da Pena começam a 1 de março

Violino e piano são o destaque deste ciclo com direção artística de Massimo Mazzeo.
Marta Menezes
Redação
Redação28 Fevereiro, 2019
Serões musicais no Palácio da Pena começam a 1 de março
Violino e piano são o destaque deste ciclo com direção artística de Massimo Mazzeo.

Amanhã, dia 1 de março, pelas 21h, inicia-se o ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena, em Sintra, com um recital de violino e piano por Bruno Monteiro e João Paulo Santos. Na noite seguinte, de dia 2 de março, é a vez da jovem pianista Marta Menezes protagonizar o ciclo, trazendo a obra de José Vianna da Motta ao programa.

O primeiro serão, que tem lugar no Salão Nobre do Palácio, o violinista Bruno Monteiro é acompanhado por João Paulo Santos no piano, apresentando O violino entre o profundo e o superficial, uma viagem que atravessa a quase totalidade do século XIX. Sonatas de Mendelssohn e de Brahms e peças breves de violinistas virtuosos, como Wieniawski, Kreisler ou Sarasate serão destaque.

No segundo dia chega então Marta Menezes para apresentar Um programa ‘à sombra’ de Vianna da Motta, homenageando a obra deste autor. Composições de Beethoven, Liszt e Chopin farão também parte deste programa.

Estes serões musicais, organizados pelo Parques de Sintra e pelo Centro de Estudos Musicais Setecentista em Portugal, prolongam-se até 30 de março, todas as sextas-feiras e sábado, no Salão Nobre do Palácio (capacidade de 80 lugares). O custo do bilhete é de 15€ por concerto. Há possibilidade de comprar o Bilhete Ciclo, para os sete concertos agendados, por 89€. Podem adquirir-se os bilhetes nas bilheteiras da Parques de Sintra, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Postos de Turismo de Sintra e Cascais.Online em www.parquesdesintra.pt e em www.blueticket.pt

Cartaz
Partilhar Artigo:
Fechar