Revista Rua

2021-10-06T16:30:39+01:00 Descobrir, Radar, Viagens

Sintra entre os destinos mais sustentáveis do mundo

A competição Top 100 Histórias Sustentáveis baseia-se em histórias de turismo sustentável de destinos por todo o mundo.
Redação6 Outubro, 2021
Sintra entre os destinos mais sustentáveis do mundo
A competição Top 100 Histórias Sustentáveis baseia-se em histórias de turismo sustentável de destinos por todo o mundo.

Por: Diana Ferreira

Sintra está novamente incluída na lista dos 100 melhores destinos sustentáveis do mundo pela Green Destinations, na categoria Tourism Reset & Recovery com a participação da Casa do Valle – Virpi Oliveira e Sustentabilidade Hoteleira.

A competição Top 100 Histórias Sustentáveis baseia-se em histórias de turismo sustentável de destinos por todo o mundo para serem compartilhadas como exemplos inspiradores para os profissionais de turismo e viajantes. Está inserida no programa Green Destinations Awards, que avalia, certifica e promove destinos turísticos sustentáveis, a nível internacional, de acordo com critérios ambientais, socioeconómicos e culturais. O prémio reconhece as iniciativas implementadas pelos destinos turísticos que potenciem a sustentabilidade do território, através da conservação da natureza e do património, a gestão de resíduos, a energia e o clima.

A Casa do Valle, localizada em Sintra, é classificada com o selo ecológico “Chave Verde” (Green Key) desde 2017. Destaca-se pela promoção da eficiência da utilização de energia e providências para reduzir a pegada de carbono. Para além disto, incentiva tanto a equipa como os hóspedes a adotarem um comportamento mais amigável, ecologicamente, assegurando Sintra como um destino sustentável.

Os 100 melhores destinos sustentáveis são escolhidos pela Green Destinations, selecionados a partir de 30 critérios de sustentabilidade, por um júri internacional, composto por especialistas de vários países e parceiros da fundação.

Partilhar Artigo: