Revista Rua

2022-10-27T09:54:39+01:00 Em Destaque, Sabores, Vinhos

Small Portuguese Hotels sugere experiências vínicas para dias de outono

A Small Portuguese Hotels sugere várias propostas para conhecer alojamentos que se dedicam à cultura do vinho em Portugal.
Villa Cascais ©D.R.
Redação27 Outubro, 2022
Small Portuguese Hotels sugere experiências vínicas para dias de outono
A Small Portuguese Hotels sugere várias propostas para conhecer alojamentos que se dedicam à cultura do vinho em Portugal.

A Small Portuguese Hotels reúne vários hotéis portugueses, de diferentes regiões do país, propondo várias atividades pensadas para todos os públicos. Seja a dois ou em grupo, há uma série de experiências vínicas que incluem degustação de vinhos, visitas às produções locais e passeios pelas vinhas.

Entre charme e conforto, a Small Portuguese Hotels sugere várias propostas para conhecer os alojamentos que se dedicam à cultura do vinho e à imersão dos hóspedes nesta tradição regional. A primeira sugestão recai sobre A Serenada Enoturismo, em Grâncola (Setúbal): um hotel rodeado por vinhas, que se destaca pela adega, pela piscina e pelos vários terraços para desfrutar dos aromas do campo.

Seguem-se as Casas do Côro, em Marialva, inseridas num conjunto de casas de arquitetura beirã, reconstruídas num ambiente tranquilo. Os hóspedes podem usufruir de diferentes tipos de alojamento, entre quartos e villas. Há ainda várias zonas para descansar, destacando um spa ecológico que inclui pool bar, salas de tratamento ao ar livre e ainda um spa lifestyle room com um bar e uma lareira open fire suspensa.

O L’and Vineyards, em Montemor-o-Novo, dispõe de uma cultura dedicada à cultura do vinho, à paisagem do Alentejo, à gastronomia de excelência e ao bem-estar. Destaca-se ainda a arquitetura que procura reinterpretar a tradicional casa de pátio mediterrânico, através de linhas contemporâneas. Lisbon Wine Hotel é um edifício que se caracteriza pela sua cor avermelhada, situado no centro histórico de Lisboa, privilegiando pela localização. O projeto é inspirado nos vinhos portugueses, tendo sido desenhado para oferecer conforto e dar a conhecer as melhores referências vínicas nacionais, a acompanhar com várias propostas gastronómicas.

Já na Quinta Cabeças do Reguengo, em Reguengo (Alentejo), vemos uma casa de campo com adega própria, sendo um projeto que convida todos os hóspedes a conhecer de perto todas as fases da produção do vinho local. Há várias atividades vinícolas e gastronómicas que privilegiam os sabores da região. O Torel Avantgarde, no Porto, é um boutique hotel mesmo no centro da cidade, onde o tema principal é a arte. Inspirado na cultural dos anos 30 e 40, os famosos “anos avantgarde”, a decoração é baseada no design e artesanato nacional. Os hóspedes podem apreciar a vista panorâmica sobre o rio Douro e desfrutar de um bom vinho ou relaxar no SKINLIFE Welness Spa.

O Villa Cascais, situado na Baía de Cascais, é uma residência do século XIX, com uma vista deslumbrante sobre o oceano. O espaço privilegia a cozinha, na qual é possível apreciar diferentes sugestões gastronómicas, saboreando as texturas das dezenas de referências vínicas nacionais disponíveis.

Partilhar Artigo: