Revista Rua

2021-06-04T12:16:12+01:00 Bem-Estar

Snacks saudáveis para quem tem uma rotina agitada

Aponte as nossas sugestões.
U-FIT4 Junho, 2021
Snacks saudáveis para quem tem uma rotina agitada
Aponte as nossas sugestões.

No meio de uma rotina muito agitada, os lanches ou snacks durante o dia acabam por ficar esquecidos, sendo muitas das vezes substituídos por opções muito mais calóricas e nada nutritivas. E o que mais precisamos num dia agitado é garantir ao corpo a energia necessária para corresponder de forma eficaz.

Ter à disposição vários snacks que pode facilmente levar na carteira para qualquer lado é uma excelente forma de assegurar uma alimentação mais nutritiva, podendo optar por alimentos mais saciantes.

Conheça as nossas sugestões.

Granola: de preferência caseira, apesar de já ser possível encontrar várias opções de granolas com menor teor em gordura e açúcar. A granola pode ser saboreada com um iogurte, um pouco de bebida vegetal ou até com fruta, garantindo mais saciedade.

Pode preparar facilmente a sua granola em casa. A granola é uma mistura de ingredientes secos e ingredientes líquidos a gosto, pelo que há uma série de opções:

Ingredientes secos:

– Frutos secos (amêndoas, cajus, avelãs e nozes)
– Sementes (girassol, abóbora e linhaça)
– Cereais integrais (aveia, puff de quinoa e flocos de trigo sarraceno)

Ingredientes líquidos (adoçantes):

– óleo de coco
– mel
– agave

Extra (para conferir mais sabor):

– Cacau em pó, canela em pó e coco ralado.

Preparação: levar ao forno durante 30 minutos a 180º (o forno deve estar já aquecido). Deve ir mexendo a cada 10 minutos para a granola ficar bem solta.

Barras de cereais: pode também preparar as suas barritas saudáveis em casa, embora já encontre várias sugestões saudáveis no supermercado. Da mesma forma que preparamos a granola pode fazer o mesmo com as barras de cereais.

Receita de barrinhas saudáveis:

Iogurtes proteicos: os iogurtes skyr, por exemplo, são opções bastante saciantes e proteicas. Pode adicionar um pouco de granola e fruta para um lanche mais completo.

Bolachas de aveia e banana

Ingredientes:

– 2 bananas
– 1 chávena de flocos finos de aveia integral
– 1 c. sopa de canela em pó
– 50g de chocolate (80% cacau) picado grosseiramente

Preparação:

1- Pré-aquecer o forno a 180º.
2- Esmagar as bananas e envolver tudo com os flocos de aveia e o chocolate até obter uma massa consistente.
3- Com as mãos, pegar em pequenas porções e achatar num formato de bolacha.
4- Levar ao forno durante 15 minutos.

Ovos: Opte por cozer um/dois ovos na noite anterior. Coloque-os no frigorífico durante a noite e leve-os durante o dia.

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