O convite da Soalheiro é simples… e refrescante! Neste verão, os brindes aos dias quentes sabem melhor com os espumantes de Alvarinho, uma sugestão que traz todo o terroir de Monção e Melgaço.
“A história dos espumantes Soalheiro começa com o Bruto Alvarinho e a procura de perfis novos já não parou depois disso. Na Cave do Espumante do Soalheiro, as novidades e inovações são constantes e reforçam o enorme potencial da casta Alvarinho no território de origem, como é o caso do Bruto Barrica e do Bruto Nature. Frescos, elegantes e diversos, os espumantes Soalheiro são ideais para um verão quente, de pausa e de festa, em que se brinda com a família e amigos”, afirma a marca.
O Soalheiro Espumante Bruto Alvarinho foi o primeiro vinho espumante elaborado 100% de Alvarinho, em 1995 – perfil que nos anos seguintes se amplificou em Monção e Melgaço e nas Rias Baixas. É um espumante fresco, elegante e que revela bem a complexidade do Alvarinho.
O Soalheiro Espumante Bruto Nature 2020 é inspirado no método ancestral de produção de espumantes e tem como base o Nature, o Alvarinho biológico do Soalheiro que não tem adição de sulfitos.
O Soalheiro Espumante Bruto Barrica 2019 estagiou 12 meses em barricas de carvalho antes dos 36 meses da segunda fermentação em garrafa, assumindo uma grande complexidade de sabor e uma textura cremosa e duradoura, bolha fina e persistente. Um espumante muito elegante, feito com tempo e seguindo o modelo de produção de alguns dos melhores espumantes franceses, mas com um toque muito especial e único: o terroir de Monção e Melgaço.