Revista Rua

2022-12-15T15:46:45+00:00 Histórias, Sabores, Vinhos

Soalheiro propõe experiências vínicas para o inverno

O Soalheiro sugere propostas vínicas e gastronómicas para degustar os sabores e aromas de território.
Fotografia ©D.R.
Redação15 Dezembro, 2022
Soalheiro propõe experiências vínicas para o inverno
O Soalheiro sugere propostas vínicas e gastronómicas para degustar os sabores e aromas de território.

Distinguido pela segunda vez consecutiva nos World’s Best Vineyards como um dos melhores enoturismos do mundo, o Soalheiro sugere experiências especiais para dias de inverno. É no território mais a norte de Portugal que o Soalheiro prima pela paisagem de recorte único: o vale do Rio Minho, as montanhas e o típico casario minhoto.

O Soalheiro foi novamente distinguido num importante ranking anual que destaca os melhores destinos de enoturismo do mundo, a partir da nomeação de cerca de 500 especialistas em vinho e viagens, tendo por critério a qualidade dos vinhos, a arquitetura, a paisagem envolvente e a excelência dos serviços.

Para quem procura pernoitar, a sugestão de alojamento recai na Casa das Infusões, um espaço rústico no qual cada detalhe é inspirado pelo universo das infusões The Pur Terroir. O espaço proporciona uma estadia relaxada, quer no aconchego da lareira da sala como no jardim com uma manta e observar a paisagem. As infusões The Pur Terroir são inteiramente concebidas em modo biológico por processos manuais, resultando numa “companhia ideal para aquecer o corpo e a alma nos dias mais cinzentos”, conforme o Soalheiro que apresenta uma Prova de Infusões harmonizada com queijos, compota e mel. O convite estende-se a uma visita pelo campo onde estas são minuciosamente produzidas e cuidadas, lada a lado com as vinhas.

No ano em que a Soalheiro comemora 40 anos, a marca anuncia a nova Sala Origem preparada para diversas provas, como a Prova 40 anos que permita degustar a evolução dos vinhos Soalheiro e explorar a casta Alvarinho. Destaque ainda para a prova Soalheiro Clássico com várias referências à escolha, a par de mais cinco provas de vinho especiais.

Sendo Melgaço conhecido pela sua gastronomia única, repleta de produtos tradicionais, o Soalheiro criou ainda cinco opções de experiências gastronómicas para degustar os sabores e aromas de território.

Partilhar Artigo: