Revista Rua

2019-07-26T11:57:40+01:00 Sabores, Vinhos

Soalheiro tem as melhores propostas de enoturismo

O Soalheiro propõe-lhe uma experiência cultural que pode ser vivenciada em família e entre amigos, dos oito aos 80.
Maria Inês Neto26 Julho, 2019
Soalheiro tem as melhores propostas de enoturismo
O Soalheiro propõe-lhe uma experiência cultural que pode ser vivenciada em família e entre amigos, dos oito aos 80.

Se pensa que enoturismo se resume a provas de vinhos, o Soalheiro vem provar-lhe que há muito mais para conhecer. É uma descoberta de tudo aquilo que o vinho tem para lhe oferecer, desde os encantos das vinhas, a preservação da biodiversidade até aos sistemas de produção. Uma experiência única… que pode ou não acabar numa prova vínica.

O Soalheiro propõe-lhe uma experiência cultural que pode ser vivenciada em família e entre amigos, dos oito aos 80. Desde passeios nas vinhas, atividades de rafting e experiências gastronómicas, tudo harmoniza com o terroir do Alvarinho – Monção e Melgaço – onde a natureza se funde num momento que ficará para sempre na memória.

A oferta de Enoturismo Soalheiro é bastante diversificada, promovendo programas familiares, sem limitação de idades, e amigos com perfis e gostos diferentes. Começando com a Visita Pur Terroir, terá a possibilidade de visitar as primeiras vinhas, plantadas em 1974, que continuam a dar origem a um vinho singular – o Solheiro Primeiras Vinhas. Pode, também, optar pela Prova Clássica, onde se deixará envolver pela frescura aromática da casta Alvarinho, com o Soalheiro Clássico, a dimensão mais emblemática da marca. Já a Prova Origem, desafiará a descobrir toda a história da primeira marca de Alvarinho de Melgaço e toda a paixão envolvida. Neste programa terá, ainda, a oportunidade de provar a alma do Soalheiro, através do Primeiras Vinhas, e um Soalheiro de vinhas de altitude, o Granit. A Prova Nature é pensada para quem acredita na irreverência da tradição, permitindo que descubra a família dos Soalheiros Naturais: o Terramater (totalmente diferente, sem filtração), o Nature (sem adição de sulfitos) e a mais recente edição limitada de Espumante Nature.

Mas o terroir pode ser explorado de diversas provas e, para isso, a Prova Fussion representa uma verdadeira fusão de sabores, onde terá a oportunidade de degustar as últimas novidades: o Rosé (Alvarinho & Pinot Noir) e o Sauvignon Blanc, entre outros. Por último, a Prova Premium proporcionará uma viagem pelos sentidos e desvendará todo o potencial da casta Alvarinho. Poderá, ainda, provar as melhores iguarias que a região tem para oferecer, no fumeiro da Quinta de Folga e o queijo de prados de Melgaço.

Para uma experiência mais completa, terá a oportunidade de explorar o Rio Minho e as serras que circundam o vale, usufruindo, ainda, de uma divertida descida de rafting.

Conheça todas as informações no site oficial do Soalheiro.

Partilhar Artigo: