Revista Rua

2021-07-07T15:01:56+01:00 Cultura, Música, Radar

Souto Rock celebra a história em edição online

Souto Rock arranca amanhã.
©João Machado
Redação7 Julho, 2021
Souto Rock celebra a história em edição online
Souto Rock arranca amanhã.

É já amanhã que regressa o festival de Barcelos, Souto Rock, mas desta vez em versão online. Serão três dias de mini documentários, fotografias e vídeos de concertos da última edição. O Souto Rock vai resgatar tesouros perdidos na história do festival iniciado em 2005 e trazê-los até às plataformas digitais (YouTube, Facebook e Instagram).

Leonel Miranda, fundador do festival, reconhece a importância de assinalar a data de forma especial. “Com 16 anos de existência, o Souto Rock já é um acontecimento marcante, tanto na comunidade melómana, como na comunidade local. O nosso papel é que estas manifestações de partilha não caiam no esquecimento, porque são mais urgentes do que nunca”, afirmou o organizador.  Por isso, o festival vai celebrar a história desta festa rock com 16 anos e com esperança que a música regresse ao Largo de Quiraz em 2022.

O Souto Rock é promovido pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz desde 2005 e pela freguesia minhota já passaram alguns dos nomes mais sonantes da música alternativa portuguesa.

Partilhar Artigo: