Revista Rua

2020-03-31T15:33:34+01:00 Radar

Startup de braga cria um jogo didático sobre o novo Coronavírus

O jogo chama-se Virus Fight Club e foi desenhado para todas as idades.
Redação31 Março, 2020
Startup de braga cria um jogo didático sobre o novo Coronavírus
O jogo chama-se Virus Fight Club e foi desenhado para todas as idades.

A startup bracarense Magikbee, uma empresa da comunidade Startup Braga, desenvolveu um jogo criativo e didático sobre o novo Coronavírus, com o intuito de ensinar, de uma forma divertida e acessível a todos, algumas boas práticas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O jogo chama-se Virus Fight Club e foi desenhado para todas as idades.

O objetivo principal do jogo é recolher o maior número possível de vacinas, sendo que, para o conseguir, o jogador terá de percorrer várias cidades, ao passo que, durante este percurso, é necessário evitar situações passíveis de contágio. O maior desafio é evitar situações de risco, como pessoas a espirrar ou a tossir, entre outros obstáculos. A lavagem frequentemente das mãos permite ao jogador proteger-se das ameaças e o mesmo pode ir recolhendo máscaras durante o jogo para, posteriormente, entregar a pessoas infetadas, garantindo assim a sua proteção.

O CEO da Magikbee, Hugo Ribeiro, partilha: “À medida que a crise do Coronavírus se agrava, educar o público e, principalmente, as crianças é essencial para minimizar situações de contágio e evitar o pânico”, continuando: “As pessoas sentem-se impotentes em relação à pandemia e o jogo permite-lhes criar uma espécie de mundo paralelo, no qual todos podemos salvar o mundo”. O responsável desta startup sublinha que “a missão da Magikbee é criar produtos que passem mensagens educativas, mas de uma forma divertida”.

O jogo Virus Fight Club já se encontra disponível nas principais línguas mundiais, incluindo em português, tanto para smartphones como tablets, nas principais lojas de aplicações. Em breve o jogo estará também disponível para computador.

Partilhar Artigo: