Revista Rua

2021-05-10T11:49:48+01:00 Negócios

Studio Astolfi distinguido nos Design Awards

Criado pela artista plástica, Joana Astolfi, o estúdio encontra-se em Lisboa.
©Catarina Inácio
Redação10 Maio, 2021
Studio Astolfi distinguido nos Design Awards
Criado pela artista plástica, Joana Astolfi, o estúdio encontra-se em Lisboa.

O Studio Astolfi foi distinguido na primeira edição dos Monocle Design Awards, na categoria de Best Visual Merchandising. Com direção artística da arquiteta e artista plástica, Joana Astolfi, o ateliê foi reconhecido pelo exímio trabalho de vitrinismo desenvolvido ao longo dos últimos anos para marcas de luxo, como é o caso da Hermès.

Criados pela revista Monocle e atribuídos, pela primeira vez, em 2021, os Design Awards representam a celebração e o reconhecimento mundial dos melhores designers e novos trabalhos de design, da arquitetura ao urbanismo e do design gráfico à produção de mobiliário. Os projetos e autores premiados nas 50 categorias individuais foram selecionados pelos editores da Monocle e pela rede de correspondentes na área de design, considerando a ideia de que um bom design pode melhorar a nossa qualidade de vida – um ponto de vista há muito definido pela Monocle, uma vez que a revista inglesa acredita ser uma questão de  importância global.

Para a arquiteta e artista plástica que fundou o Studio Astolfi, em 2009: “Ver o nome do Studio Astolfi, especialmente na edição inaugural dos Design Awards, em destaque ao lado de referências do design mundial, como David Chipperfield ou a Vitra, e de todos os outros representa, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver no estúdio na última década”.

Partilhar Artigo: