Revista Rua

2019-06-17T15:52:47+01:00 Cultura, Música

Sexta edição do Suave Fest volta a ocupar o Largo da Misericórdia, em Guimarães

Partilhar Artigo:
Redação17 Junho, 2019
Sexta edição do Suave Fest volta a ocupar o Largo da Misericórdia, em Guimarães
Partilhar Artigo:
©Nuno Sampaio

O Suave Fest está de regresso ao centro da cidade berço. Nos dias 13 e 14, a sexta edição de um dos festivais mais revelador da música nacional emergente, traz ao Largo da Misericórdia, em Guimarães, sete projetos musicais de norte a sul do país.

Dia 13 de Setembro sobem ao palco duas banda locais, PALAS e Unsafe Space Garden; uma de Braga e outra de Guimarães, bandas que lançaram o primeiro trabalho de originais no último ano. Segue-se Cassete Pirata, banda lisboeta, que vem apresentar o novo disco e primeiro longa duração intitulado Montra. A noite encerra com outra banda do Minho, os barcelenses Glockenwise que trarão, em estreia, o trabalho Plástico à cidade de Guimarães.

O dia 14  começa com Niki Moss, diretamente de Lisboa, para apresentar o primeiro trabalho discográfico, Gooey. Conjunto Corona faz também a sua estreia na cidade de Guimarães e trazem na mala Santa Rita Lifestyle, o mais recente disco da banda de Gaia. O line-up fica completo com You Can’t Win, Charlie Brown que completam, neste ano de 2019, 10 anos de existência e farão do Suave Fest um dos locais de passagem pela digressão comemorativa.

O Suave Fest é organizado pela Associação Convívio e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. Todos os concertos têm entrada livre.

Partilhar Artigo: