Revista Rua

2022-12-19T14:04:53+00:00 Radar

Sugestões gastronómicas para a última noite de ano

Se ainda não sabe onde passar a passagem de ano, partilhamos algumas sugestões.
Penha Longa Resort ©Aguiam Wedding Photographers
Redação19 Dezembro, 2022
Sugestões gastronómicas para a última noite de ano
Se ainda não sabe onde passar a passagem de ano, partilhamos algumas sugestões.

A tempo de celebrar a última noite do ano, reunimos algumas propostas gastronómicas, vínicas e sensoriais para começar 2023 da melhor forma.

Ventozelo Hotel & Quinta, em Ervedosa do Douro

Ventozelo é uma quinta habituada a receber com hospitalidade todos os que lá chegam. A pensar na passagem de ano, é sugerida uma experiência gastronómica que privilegia os sabores locais, os aromas da região e o espírito duriense. O programa de três dias e duas noites, inclui visitas pela quinta e animação nos lagares depois do jantar festivo. O menu de passagem de ano propõe: blini de truta curada e ovos, cornetos de foie gras e framboesas, espetadas de camarão, sopa de castanhas, lagostim e cordeiro, entre outras sugestões que são acompanhadas por uma seleção criteriosa de vinhos da Quinta de Ventozelo.

Cavalariça Comporta e Cavalariça Évora

O menu de passagem de ano no Cavalariça é muito parecido, quer na Comporta como em Évora, e destaca propostas especiais, como: ostras, carabineiro, sapateira, mexilhão, tártaro de peixe curado, arroz do Sado, raia confitada com velouté de espumante e curcuma, pithivier de borrego e pão-de-ló cremoso (para terminar a refeição). São inúmeras sugestões acompanhadas por uma harmonização seletiva.

São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz (Évora)

Propriedade da mesma família há mais de 200 anos, a herdade tem o seu coração funcional e social num antigo monte alentejano. Para o último jantar do ano, há um menu especial que destaca: camarção frito com molho cítrico, croquetes de fraca, caril, mostarda e mel, lavagante da costa alentejana, creme de carabineiro e vitela de leite com abóbora e trufa, entre tantas outras sugestões. Há também um menu vegetariano e um outro para crianças.

Quinta Nova Winery House Relais & Châteaux, em Pinhão

Mergulhar na essência do Douro, passear pelas vinhas, visitar adegas e deliciar-se com os aromas e sabores da região são as propostas da Quinta Nova. O programa de passagem de ano inclui uma caminha guiada para descobrir de forma lúdica os socalcos e parcelas emblemáticas que dão origem aos vinhos Quinta Nova, sem esquecer o jantar “Bye Bye 2022” ao som de música ambiente. O menu foi preparado pelo chef André Carvalho e é servido no Terraçu’s Winery Restaurant.

Penha Longa Resort, em Sintra

O Penha Longa Resort dispõe de vários pacotes de experiências para celebrar o Ano Novo, incluindo o jantar de gala que acontece num dos “belos arredores do Salão de Baile da Coroa”. A celebração estende-se ao Studio 54, numa viagem à Nova Iorque dos anos 70. Já no restaurante com influências bascas, há um menu especial que celebra a tradição, com um toque moderno.

Rocco, em Lisboa

O restaurante Rocco, em Lisboa, preparou um programa especial de passagem de ano, com muito “charme e sofisticação”. É no coração do Chiado que o Rocco celebra esta noite festiva com um menu especial que sugere: ostras do Sado, bife tártaro trufado e mousse de camarão, seguindo-se creme de aipo e maçã verde, trio de peixe galo e lavagante e vieira. Para segundo prato, o menu sugere vitela cipriani com molho marsala e trufa, terminando com um tiramisu clássico.

Vidago Palace, Chaves

O Vidago Palace propõe um menu de réveillon com sugestões diversas, desde clássicos a combinações inesperadas. O menu começa com “viagens à descoberta”, propondo robalo do mar, ovas de trufa e guacamole, passando para vieira, peixe galo e novilho com foie gras e trufa negra. A refeição termina com buffet de sobremesas e de queijos e ainda mini francesinhas para a ceia.

Torel Palace Porto, no Porto

No restaurante Blind, no Torel Palace Porto, tem uma proposta especial de passagem de ano. O encontro está marcado para as 19h00, no lobby do hotel.

Partilhar Artigo: