Revista Rua

2021-12-16T16:33:04+00:00 Radar

Sugestões para uma passagem de ano preenchida de sabores de Norte a Sul

Descubra algumas opções nesta lista!
Gran Cruz House
Redação16 Dezembro, 2021
Sugestões para uma passagem de ano preenchida de sabores de Norte a Sul
Descubra algumas opções nesta lista!
Torel Palace Porto ©Luís Ferraz

De Norte a Sul de Portugal, são muitos os espaços gastronómicos ou hoteleiros que preparam menus especiais e festas imperdíveis para dar as boas-vindas ao novo ano. Com a família ou a dois, as sugestões são imensas e podem agradar até aos mais esquisitos! Descubra algumas opções nesta lista!

À boa moda do Norte

Para a noite de 31 de dezembro, o chef Vítor Matos desenhou para o BLIND, restaurante do Torel Palace Portoum menu com mais de dez momentos de surpresa! No restaurante Casario, na Gran Cruz  a última noite do ano tem sabor a Salmão curado, Robalo com funcho, Polvo e Novilho com Porto Velho. Já em Ventozelo Hotel e Quinta, a última noite do ano começa à lareira, na companhia de gin tónico, porto tónico e Espumante Cruz, e com uma incrível vista para o rio Douro. Toda a celebração do réveillon nesta quinta promete ser uma verdadeira experiência do espírito duriense.

Rocco

Aquele toque de elegância da capital

No Infame, o restaurante do 1908 Hotel, o chef André Rebelo preparou um menu que inclui Vieiras, Tom Yum, Fried rice e Barriga de leitão; no Bairro Alto Hotel a noite começa com um cocktail ao som de um dueto musical na Mezzanine, e depois há Lavagante fumado, Salmonete com lula recheada e Lombo de vitela no BAHR — as boas-vindas ao ano novo dão-se no terraço, onde as flutes se erguem com o rio ao fundo.

No recém-inaugurado Rocco, no The Ivens Hotel, a música ao vivo acompanha com Ostras do Sado, Bife Tártaro, Creme de Sapateira, Risotto de Carabineiro, Bife “Rossini” e Tiramisù e uma selecção de vinhos e espumantes a condizer com a ocasião.

Mais perto do mar, no You and The Sea, na Ericeira, o jantar pode ser no Restaurante Jangada ou no apartamento, de forma mais privada, com um menu especial de marisco. E, para um réveillon relaxado e sem preocupações, o Martinhal Cascais organizou uma programação especial, que inclui Jantar de Gala seguido de festa com DJ, e 20% de desconto no Finisterra SPA (mais a sul, o projeto irmão Martinhal Sagres tem uma oferta idêntica, em que basta chegar e desfrutar das celebrações).

Os três Estrela Michelin do Penha Longa Resort vão juntar-se no espaço do restaurante Arola e servir uma experiência única, com um menu que reúne o melhor das cozinhas do Lab by Sergi Arola, Midori, e Eneko Lisboa.

Malhadinha Nova ©Alexander Bogorodskiy

Os bons sabores alentejanos

No São Lourenço do Barrocal há para última refeição do ano Terrina de perdiz, Bisque de carabineiro, Robalo do mar com açorda de Camarão e Lombo de Novilho, e os vinhos Barrocal Reserva a fazerem o pairing ideal. No Convento do Espinheiro a inspiração para as festividades vem da Alice no País das Maravilhas e inclui menu de degustação, fogo de artifício e ceia, e animação pela noite dentro.  Na Herdade da Malhadinha Nova, regressa-se às origens depois da tempestade, numa experiência que começa a 30 de dezembro e inclui, sessões de poesia, recitais de harpa, passeios todo o terreno pela vinha e degustação de sabores alentejanos.

Lava Homes

Sob o esplendor dos Açores

Em São Miguel, no Santa Barbara as boas-vindas a 2022 celebram a vida e homenageiam a força da natureza, com música ao vivo, fogo de artifício e um jantar preparado com os vegetais da quinta biológica do hotel, a carne dos pastos da ilha e o peixe dos mares açorianos; no Senhora da Rosa  o menu de degustação de 5 momentos também recorre aos sabores da região, como o Atum braseado em tataki, o Lombo de vaca que acompanha com pipocas de batata e redução de vinho doce, ou o Maracujá em várias texturas, e antecipa a festa que continua no Mirante Bar Roofftop. No Pico, o Magma, restaurante das Lava Homes, irá ter uma degustação 100% açoriana, que inclui bicuda, veja e vitela do Pico, com vista para o Atlântico e festa pela noite dentro.

Partilhar Artigo: