Revista Rua

2019-08-16T17:42:31+01:00 Descobrir, Radar, Viagens

Sul de Portugal: quatro refúgios à beira-mar para férias inesquecíveis

Do Algarve à Costa do Estoril, sugerimos que conheça estes quatro hotéis que prometem dias de verão bem passados.
Grand House Algarve
Andreia Filipa Ferreira29 Julho, 2019
Sul de Portugal: quatro refúgios à beira-mar para férias inesquecíveis
Do Algarve à Costa do Estoril, sugerimos que conheça estes quatro hotéis que prometem dias de verão bem passados.

The Prime Energize Hotel, verão com energia positiva

Se procura um local perfeito para relaxar e revigorar as suas energias, este refúgio no sotavento algarvio, mais precisamente em Monte Gordo, é o ideal. Chama-se The Prime Energize Hotel e tem como lema “Be active, sleep good, eat well, experience more”, uma autêntica filosofia que convida a desacelerar. Neste hotel, há duas sugestões que lhe deixamos: em primeiro lugar, uma visita ao spa para experienciar as massagens ou os tratamentos com cremes naturais; depois, uma visita ao Restaurante & Bar Fuel para descobrir a gastronomia saudável. Para os “pescadores de sunsets”, há uma terceira sugestão: o Rooftop Bar, o local ideal para saborear os cocktails acompanhados por música ao vivo ou cinema ao ar livre.

O The Prime Energize Hotel é ainda um espaço propício às férias ativas. Todos os dias, há uma atividade desportiva diferente para experimentar, como o yoga ou as caminhadas pela mata perto do hotel.

Para conhecer melhor este espaço, clique aqui.

Grand House Algarve, a nova pérola algarvia

Desde janeiro de 2019 que a zona leste do Algarve tem um novo segredo a descobrir. Localizado em Vila Real de Santo António, o Grand House Algarve é um hotel histórico, datado de 1926, com traços de Arte Nova, recentemente recuperado num boutique hotel de cinco estrelas. Com o lema “Ain’t Life Grand” a conduzir a atuação do espaço, este hotel oferece aos visitantes 13 Grand Experiences personalizadas pelo melhor do mundo algarvio, incluindo da Ria Formosa.

Neste verão, numa passagem por este refúgio, é imperdível visitar o Grand Beach Club, situado a dois quilómetros do hotel, mesmo em frente ao Guadiana. De pé na areia, o ponto alto do verão será celebrado a 15 de agosto, na primeira festa anual do Grand House.

Farol Hotel, na vista privilegiada de Cascais

Com o Atlântico como pano de fundo, o Farol Hotel está localizado na baía de Cascais, considerada a mais encantadora baía de Portugal. É um espaço rodeado de natureza e, por isso, indicado para quem procura uma fuga à confusão cosmopolita num ambiente discreto e romântico. Com amplas esplanadas voltadas para o oceano, diríamos que é aqui que obtemos uma das mais incríveis vistas sobre o mar português. Quanto ao hotel, de arquitetura clássica, só há uma forma de o descrever: uma autêntica mansão aristocrática do século XIX! Tendo pertencido ao Conde de Cabral, um político português e membro da Corte, o Farol Hotel surge após o restauro e ampliação da tal mansão aristocrática, que depressa se transformou num elegante boutique hotel de 33 quartos e suites.

Numa passagem por este refúgio, é imperdível: uma visita aos restaurantes The Mix e Sushi Design, com cartas inspiradas no mar e nos sabores frescos.

Intercontinental Cascais-Estoril, um brinde ao Atlântico

Com a vista sobre o Atlântico como um dos pontos altos da visita, o Intercontinental Cascais-Estoril é um hotel localizado na Costa do Estoril que oferece uma experiência única a quem procura hospitalidade aliada a boa gastronomia. Neste refúgio, sugerimos duas visitas imprescindíveis: ao wine bar Bago du Vin e ao restaurante Miguel Laffan at Atlântico. Começamos pelo Bago du Vin, uma experiência vínica que convida a um brinde, com os melhores vinhos portugueses, com vista para o por do sol.  A acompanhar estará uma tábua de queijos e enchidos. Já no Miguel Laffan at Atlântico, a experiência é conduzida pelo próprio Miguel Laffan, numa carta criativa de cozinha de autor, inspirada nos ingredientes provenientes do mar – como não poderia deixar de ser.

Partilhar Artigo: