Revista Rua

2019-06-25T12:46:51+01:00 Atelier, Moda

TAG Heuer celebra 50 anos do icónico relógio Monaco

Partilhar Artigo:
Redação25 Junho, 2019
TAG Heuer celebra 50 anos do icónico relógio Monaco
Partilhar Artigo:

A TAG Heuer lançou as comemorações do 50º aniversário do lendário relógio Monaco, no Monaco Formula 1 Grand Prix, o famoso evento que deu nome ao modelo. A marca revelou o primeiro de cinco novos relógios de colecionador, inspirados no modelo original, que serão apresentados sucessivamente ao longo do ano.

Para celebrar este marco importante, a marca pretende homenagear o design intemporal, a inovação duradoura e o estilo icónico, agora mais contemporâneo do que nunca. O design ousado e emblemático do modelo Monaco tornou-o rapidamente reconhecível, dado todos os aspetos radicais, tanto na aparência como na funcionalidade.

O TAG Heuer Monaco foi o primeiro relógio quadrado resistente à água, assim como o primeiro a ter um movimento mecânico, num cronógrafo com corda automática. Desde o lançamento do modelo, em 1969, que o relógio Monaco e o Grande Prémio do Mónaco mantêm uma forte ligação. O modelo é, desde 2011, o cronometrista oficial da mais glamorosa corrida de Fórmula 1. Sendo assim, nenhum outro evento faria sentido para celebrar as comemorações do 50º aniversário do icónico modelo.

O modelo apresenta uma bracelete de pele castanha e uma caixa de aço inoxidável, com um diâmetro de 39 mm. Assim como o relógio, também o estojo é inspirado no modelo original. A edição está limitada a 169 relógios.

Partilhar Artigo: