Revista Rua

2019-09-30T16:47:31+01:00 Atelier, Moda

TAG Heuer: chegou a quarta edição do relógio Monaco

Partilhar Artigo:
Redação30 Setembro, 2019
TAG Heuer: chegou a quarta edição do relógio Monaco
Partilhar Artigo:

No âmbito das celebrações do 5º aniversário do icónico relógio Monaco, a TAG Heuer prepara-se para lançar cinco edições limitadas, que serão relevadas sucessivamente.

A quarta edição de colecionador é inspirada nos anos 2000, seguindo a terceira edição inspirada na década de 90, que já teria sido apresentada em Nova Iorque, em julho.

O quarto modelo da saga Monaco Throught Time foi apresentado a 14 de setembro, num evento exclusivo na Galeria Horyuji Treasures no Museu Nacional de Tóquio, no Japão. O evento começou com uma performance de drones à frente do museu, sendo que dentro da galeria os convidados tiveram oportunidade de ver peças históricas, algumas novidades e as três edições do relógio Monaco já lançadas.

Celebrado pelo design disruptivo e moderno, o relógio combina a beleza de um acessório marcante com a precisa funcionalidade, sendo o Japão o lugar ideal para homenagear o famoso Monaco. A beleza do design japonês contemporâneo revisita o estilo tradicional, que serve de inspiração para transcender objetos do quotidiano e dar-lhes mais significado. O modelo Monaco, com o seu design revolucionário pretende refletir a visão do design japonês. A sua estética arrojada diferencia-o de todos os outros relógios, tornando-o numa peça eterna­.

Tal como no modelo original, os botões de pressão encontram-se à direita do relógio, enquanto a coroa está do lado esquerdo – uma característica não convencional que o diferencia. A caixa em aço inoxidável tem um diâmetro de 39 mm, sendo que o mostrador de opalina a preto e branco destaca índices luminescentes. Com uma bracelete de pele preta, trata-se de um relógio desportivo e inspirado no modelo original, apresentando uma versão moderna do movimento mecânico do cronógrafo com corda automática. Este modelo foi produzido numa edição limitada com 169 peças.

Cada uma das cinco edições do relógio Monaco procura capturar o espírito da marca e o design de cada década desde o lançamento do modelo original, em 1969.

Partilhar Artigo: