Revista Rua

2023-08-16T19:25:56+01:00 Em Destaque, Sabores, Vinhos

Tapada de Coelheiros, no Alentejo, com programa imersivo para os entusiastas de vinho

De 17 de agosto a 18 de setembro, a Tapada de Coelheiros convida então a experimentar todas as fases da vindima.
©Tapada de Coelheiros
Redação11 Agosto, 2023
Tapada de Coelheiros, no Alentejo, com programa imersivo para os entusiastas de vinho
De 17 de agosto a 18 de setembro, a Tapada de Coelheiros convida então a experimentar todas as fases da vindima.

No coração do Alentejo, em Arraiolos, a propriedade Tapada de Coelheiros é refúgio imperdível para os amantes do vinho. Com a chegada da época das vindimas, a Tapada de Coelheiros esboçou um programa especial, numa autêntica experiência imersiva que promete cativar os visitantes: há colheita das bagos para análise de maturação e até oportunidade de descobrir a essência da produção de vinhos, numa viagem pelas entranhas da arte vinícola.

De 17 de agosto a 18 de setembro, a Tapada de Coelheiros convida então a experimentar todas as fases da vindima, num programa que inclui “observar e compreender os diferentes estados de maturação da uva e quais as propriedades e níveis ideais para dar início à recolha das uvas”, uma oportunidade para perceber com a equipa da propriedade todas as influências do vinho. O programa inclui também uma tour pela propriedade, num jipe, de modo a apreciar a fauna, a flora e os métodos de agricultura biológica e sustentável praticada pela propriedade. A visita à adega não pode faltar neste plano, com o enólogo Luís Patrão a clarificar algumas das características da vinificação dos vinhos. No final, a Tapada de Coelheiros convida a uma prova de 5 vinhos, harmonizada com uma tábua de petiscos e produtos típicos da região.

Nas palavras de João Raposeira, responsável pelo campo e ecossistemas na Tapada de Coelheiros, esste é um programa que permite aos visitantes conhecer a “origem das coisas”. “É cada vez mais importante dar a conhecer, todos os processos e práticas inerentes à produção do vinho. Acreditamos que é fundamental entender a origem das coisas e com este programa de Vindimas teremos mais uma oportunidade de partilhar com quem nos visita o detalhado trabalho que é feito na vinha e na Tapada em geral, e como tudo se reinicia na adega a cada ano. Na Tapada de Coelheiros primamos o respeito pela natureza e isso ajuda-nos a seguir o caminho certo”.

A participação nesta programa exige marcação prévia, através de enoturismo@coelheiros.pt, telefone 266 470 000 ou WhatsApp +351 927 324 551. O valor por pessoa é de 70€.

Partilhar Artigo: