Revista Rua

2020-12-21T11:49:39+00:00 Sabores, Vinhos

Taylor’s Lisboa: Vinho do Porto e chocolates para adoçar a época festiva

Com uma localização privilegiada no bairro histórico de Alfama, a Taylor’s Lisboa pretende ser uma janela aberta para a história e tradição do vinho do Porto.
©Copyright Hilodi
Redação
Redação21 Dezembro, 2020
Taylor’s Lisboa: Vinho do Porto e chocolates para adoçar a época festiva
Com uma localização privilegiada no bairro histórico de Alfama, a Taylor’s Lisboa pretende ser uma janela aberta para a história e tradição do vinho do Porto.

Por Sofia Rodrigues

O Vinho do Porto e a quadra natalícia são velhos cúmplices, responsáveis pelos momentos de partilha no fim das refeições e das longas conversas à mesa. Agora, no seu espaço de Lisboa, a Taylor’s para além de disponibilizar uma vasta seleção dos seus vinhos, este ano oferece-lhe mais uma doce novidade, os chocolates Vinte Vinte.

Se planeia um Natal à mesa onde os risos e as histórias se misturam, faça paragem obrigatória na Taylor’s Lisboa, a morada de uma das mais prestigiadas e premiadas casas de Vinho do Porto na capital, que promete adoçar ainda mais os seus momentos natalícios.

Localizada na Rua Cais de Santarém, com fácil acesso e estacionamento, o espaço funciona como sala de provas e loja, disponibilizando uma vasta carta de Vinhos do Porto, a copo ou garrafa.

Este ano, os vinhos encontram o dueto perfeito na nova gama de chocolates Vinte Vinte. Produzidos na fábrica de chocolate do WOW – World of Wine, lado a lado com as caves Taylor’s, em Vila Nova de Gaia, os chocolates Vinte Vinte dividem-se em quatro gamas – Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru. São os verdadeiros “chocolates para colocar na boca e deixar derreter na língua”, garante Pedro Araújo, Mestre de Chocolate.

Para quem não domina a subtil arte de conjugar chocolate com Vinho do Porto, a Taylor’s Lisboa dá o aconselhamento necessário. Entre as combinações sugeridas estão o Vinte Vinte Gran Cru México 70% com Taylor’s Quinta de Vargellas Porto Vintage 2012, o Vinte Vinte República Dominicana 65% com Taylor’s Tawny 10 Anos ou o Vinte Vinte Negro 58% com Taylor’s LBV.

A Taylor’s é uma das primeiras e históricas casas de vinho do Porto, tendo sido estabelecida em 1692 e dedica-se exclusivamente à produção de vinhos do Porto de grande qualidade.

A empresa é conhecida pelos seus vinhos do Porto Vintages, que estão entre os mais reconhecidos, procurados e colecionáveis vinhos clássicos do mundo.

Com uma localização privilegiada no bairro histórico de Alfama, vizinha do Chafariz d’El Rei, a Taylor’s Lisboa pretende ser uma janela aberta para a história e tradição do vinho do Porto.

Partilhar Artigo: