Revista Rua

2020-04-28T14:46:37+01:00 Cultura, Dança

Teatro Municipal do Porto celebra Dia Mundial da Dança com espetáculo online

Brother, de Marco da Silva Ferreira, estará em exibição através da página de Facebook do TMP.
Fotografia ©D.R.
Redação28 Abril, 2020
Teatro Municipal do Porto celebra Dia Mundial da Dança com espetáculo online
Brother, de Marco da Silva Ferreira, estará em exibição através da página de Facebook do TMP.

Numa altura em que os teatros fazem do digital o seu palco principal, o Teatro Municipal do Porto (TMP) comemora o Dia Mundial da Dança com Brother, de Marco da Silva Ferreira através de uma transmissão digital esta quarta-feira, dia 29, às 21h, na página de Facebook do TMP.

Brother – uma coprodução do Teatro Municipal do Porto – estreou-se em 2017, no âmbito do 86º Aniversário do Teatro Rivoli, tendo sido novamente apresentado na terceira edição do DDD – Festival Dias da Dança, em 2018. O espetáculo, que sucede e complementa a obra anterior Hu(r)mano (2015), é uma criação para sete intérpretes e tem como foco principal a dança enquanto momento de celebração artística, cultural e coletiva. Desde a sua estreia em Portugal, foi apresentado em vários países como França, Bélgica, Grécia, Itália, Holanda ou Noruega.

Marco da Silva Ferreira é um dos nomes mais promissores do panorama nacional e internacional da dança contemporânea. O bailarino e coreógrafo português trabalhou com coreógrafos como André Mesquita, Hofesh Shechter, Sylvia Rijmer, Tiago Guedes, Victor Hugo Pontes, Paulo Ribeiro, entre outros. Como coreógrafo, estreou-se em 2012 em Nevoeiro 21 e, desde então, apresentou vários espetáculos. Com Hu(r)mano recebeu o prémio Jovem Criador Português 2015.

Partilhar Artigo: