Revista Rua

2022-01-13T15:43:42+00:00 Cultura, Teatro

Teatro Nacional D. Maria II apresenta novo espetáculo para crianças

A estreia acontece a 5 de fevereiro, pelas 16h00, no Salão Nobre Ageas.
©Filipe Ferreira
Redação13 Janeiro, 2022
Teatro Nacional D. Maria II apresenta novo espetáculo para crianças
A estreia acontece a 5 de fevereiro, pelas 16h00, no Salão Nobre Ageas.

O Teatro Nacional D. Maria II recebe Quem Espera, o mais recente espetáculo do projeto Boca Aberta, a 5 de fevereiro, no Salão Nobre Ageas. Destinado a crianças a partir dos três anos, o espetáculo estará em cena até 5 de março, com sessões para famílias todos os sábados, pelas 16h00.

Durante a semana, o Teatro recebe a visita dos jardins de infância da região de Lisboa. Durante o período em cena, haverá uma sessão com integração em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição no dia 26 de fevereiro.

Quem Espera é um espetáculo produzido pelo Teatro Nacional D. Maria II em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Com encenação de Luís Godinho e interpretação de Ana Freitas e Ana Lúcia Palminha, este é já o 15º. espetáculo integrado no Boca Aberta – projeto desenvolvido pelo Teatro Nacional desde 2015. A seleção e conceção dos textos que servem de base à peça ficaram a cargo de Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz, enquanto a coordenação é de Catarina Requeijo.

Partindo da premissa de que “ninguém gosta de esperar”, considerando que “as coisas são boas quando acontecem, não quando se espera por elas”, o espetáculo centra-se na procura por uma receita capaz de “encher o tempo e acabar com os aborrecimentos”.

A estreia acontece a 5 de fevereiro, pelas 16h00, no Salão Nobre Ageas

Partilhar Artigo: