Revista Rua

2021-01-29T10:40:59+00:00 Cultura, Literatura

Teatro Viriato lança novo projeto que propõe encontros com livros mistério

O Teatro Viriato, em Viseu, desafia o público a ter um encontro às cegas com livros.
Redação29 Janeiro, 2021
Teatro Viriato lança novo projeto que propõe encontros com livros mistério
O Teatro Viriato, em Viseu, desafia o público a ter um encontro às cegas com livros.

O projeto Blind Book Date desafia o público a ter um encontro às cegas com livros escolhidos por artistas e convidados que integram a programação do Teatro Viriato. Esta iniciativa conta com a curadoria de Susana Cardoso e é desenvolvida em parceria com as livrarias Leya/Pretexto, em Viseu, e Poesia Incompleta, em Lisboa.

Susana Cardoso, curadora do projeto, esclarece que “esta iniciativa surge da vontade de desenvolver atividades em paralelo com a programação do Teatro Viriato”. ”A leitura é uma das minhas paixões e, por isso, sugeri uma atividade de livros mistério. Como tinha de haver uma ligação com a programação, quisemos que fossem os artistas, que integram a programação, a escolher os livros que vão estar disponíveis”, explica Susana.

António Alvarenga, Miguel Castro Caldas, Sónia Barbosa, Keli Freitas, Jérôme Bel e o Dr. Changuito são os primeiros artistas convidados e cada um escolheu um livro. Lançando pistas sobre a obra literária escolhida, os interessados consultam os enigmas no blogue do Teatro Viriato e, depois de conhecer as propostas, contactam a bilheteira do Teatro Viriato e referem qual o enigma escolhido. Encontrará diferentes géneros de literatura que vão desde o ensaio, poesia e romance.

E, numa altura em que as únicas viagens são feitas através das páginas de um livro, não deixe de entrar em contacto com a bilheteira do Teatro Viriato, através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou através do contacto telefónico 924 454 409, das 13h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira, para uma viagem única pela literatura.

Partilhar Artigo: