Revista Rua

2021-04-30T14:52:27+01:00 Cultura, Música

Teresinha Landeiro, novo disco da fadista é editado hoje

A jovem fadista apresenta um álbum de dez temas, cuja maioria é da sua autoria.
Fotografia ©D.R.
Redação30 Abril, 2021
Teresinha Landeiro, novo disco da fadista é editado hoje
A jovem fadista apresenta um álbum de dez temas, cuja maioria é da sua autoria.

Agora é o nome do mais recente trabalho discográfico de Teresinha Landeiro e é editado hoje. A jovem fadista apresenta um álbum de dez temas, cuja maioria é da sua autoria.

“Neste disco, revejo-me em cada segundo, em cada nota, em cada palavra. Trago Fado, porque esse será de ontem, de hoje e de sempre, mas também trago outras sonoridades pelas quais me apaixonei pela forma como tocam o meu coração”, partilha a fadista, acrescentando: “Afinal de contas, o Fado é exatamente isso, sobre sentir e fazer sentir. Neste meu coração fadista houve espaço para um bocadinho de jazz, um leve ritmo de samba e até algumas canções”.

Apresentando na Mesa de Frades, a casa de Fados situada em Alfama, o disco conta com a produção de Pedro de Castro e com instrumentação do próprio (na guitarra portuguesa), André Ramos (na viola) e Francisco Gaspar (no baixo), ao passo que o trabalho de estúdio ficou a cargo de Fernando Nunes. “O Tempo” foi o primeiro tema de avanço do disco, totalmente escrito pela fadista, e reflete o arranque de uma visão luminosa e jovial sobre o fado contemporânea. A mesma frescura artística acompanha também um segundo tema, “Amanhã”, que integra a novela Amar Demais, da TVI.

Num álbum no qual a fadista se assume como autora de quase todos os temas, a matriz do fado rege todo o trabalho, num momento de celebração de um disco de Fado profundo.

©Goncalo F. Santos
Partilhar Artigo: