Revista Rua

2021-07-22T17:24:10+01:00 Em Destaque, Gastronomia, Sabores

The Art of Tasting Portugal anuncia quatro experiências gastronómicas

Os eventos estão marcados para 31 de julho e posteriormente em agosto, nos dias 21, 26 e 28.
©D.R.
Redação22 Julho, 2021
The Art of Tasting Portugal anuncia quatro experiências gastronómicas
Os eventos estão marcados para 31 de julho e posteriormente em agosto, nos dias 21, 26 e 28.

Dos Açores ao Alentejo, passando por Azeitão, vários chefs de renome uniram-se para preparar experiências gastronómicas inesquecíveis. Criada no início de 2020 pela Chefs Agency, a plataforma The Art of Tasting Portugal surge com o objetivo de dinamizar e promover a gastronomia nacional, através de ações, eventos e experiências diferenciadoras. Os eventos estão marcados para 31 de julho e posteriormente em agosto, nos dias 21, 26 e 28.

O projeto anuncia quatro eventos em formato pop-up com data, tema e um chef concreto. No site da plataforma TAOP, todas as experiências comercializadas são desenvolvidas e concretizadas a pedido dos clientes, sendo que serão os primeiros eventos pensados para o verão.

Os chefs Vítor Sobral, na Terceira (Açores), Ricardo Leite, em Porto Covo (Alentejo), Cláudio Pontes, em S. Miguel (Açores) e Luís Barradas, em Azeitão. A primeira experiência A Descobrir São Miguel acontece já no dia 31 de julho, em S. Miguel. O evento começa com uma visita à Quinta Bio Kairos, onde é possível colher os legumes que serão confecionados à hora de almoço. De seguida, a visita continua para as caldeiras para conhecer o processo de cozedura do pão dentro das furnas, passando para Porto Formoso onde se inicia o passeio de barco. Depois de apanhar o peixe durante a madrugada, o chef Cláudio Pontes preparar um menu fresco de sabores locais para o almoço.

Quase todas as propostas incluem passeios de barco, assim como referências aos melhores procutos de cada região acompanhados por vinhos de alta qualidade. Peixe fresco acabo de pescar, vinhos envelhecidos pelo mar, pão cozido nas Furnas ou o queijo de Azeitão, sem esquecer os melhores moscatéis. Os eventos apostam em momentos intimistas que acontecem à mesa com o chef. As quatro experiências gastronómicas são um verdadeiro mergulho privilegiado no universo da cozinha portuguesa, com a possibilidade de conhecer de perto alguns dos melhores chefs e degustar alguns dos melhores produtos regionais. Cada experiência está limitada a dez pessoas por evento, sendo cumpridas todas as regras de segurança necessárias.

Partilhar Artigo: