Revista Rua

2022-11-11T15:41:53+00:00 Atelier, Bazar

The Body Shop: coleção de Natal é amiga do ambiente e da comunidade

A marca lança Calendários do Advento com produtos de vários parceiros.
The Body Shop, no Porto ©D.R.
Redação11 Novembro, 2022
The Body Shop: coleção de Natal é amiga do ambiente e da comunidade
A marca lança Calendários do Advento com produtos de vários parceiros.

A The Body Shop apresenta a nova coleção de Natal, numa proposta inclusiva e ecologicamente mais benéfica. Desde cuidados faciais e corporais a opções para amigos secretos ou prendas de última hora, há sugestões para todos.

“Neste Natal, a The Body Shop deseja um futuro mais justo para todos”. É desta forma que a marca descreve a nova coleção, onde cada presente é enriquecido com ingredientes ou embalagens de parceiros de Comércio Justo com Comunidades, um programa organizado pela marca que procura apoiar fornecedores no acesso ao mercado e a investir em projetos ambientais e sociais que beneficiam as suas comunidades. Neste sentido, cada compra na The Body Shop reverter em apoio para comunidades em todo o mundo. Mas a marca não fica por aqui e anuncia a campanha de ativismo: Be Seen. Be Heard. O mote visa amplificar as vozes dos jovens nas tomadas de decisão.

A propósito do programa organizado pelo Comércio Justo com Comunidades, a marca lança Calendários do Advento com produtos de vários parceiros, numa proposta solidária. Os designs são inspirados nas tradicionais cartas para o Pai Natal com desejos para um futuro mais justo, bem como histórias inspiradoras. Cada Calendário reverte em apoio para a o Movimento Transformer, uma organização que conecta e empodera jovens a mudar o mundo, tendo como missão impulsionar o envolvimento cívico da sociedade civil em Portugal e no mundo. Há três calendários, cada um com vários produtos essenciais.

Box of wishes é o calendário mais pequeno, com 24 surpresas, incluindo best-sellers de máscaras faciais, de cuidado corporal e de acessórios de beleza. Este calendário celebra as mulheres parceiras da Manorama Industries de Comércio Justo com Comunidades em Chhattisgarh, Índia. Através do óleo de sementes de manga, a The Body Shop continua a apoiá-las com perspetivas de emprego e oportunidades de independência. Já o Big Box of Wonders ajuda a brilhar da cabeça aos pés, com 25 produtos em tamanho full-size, entre escolhas relaxantes da nova linha Wellness, como o esfoliante de abacate ou o bálsamo de karité. Este calendário apoia a parceria Tungteiya Women’s Shea Butter Association, no Gana, com oportunidades de rendimento justo e regular, bem como acesso a projetos de saúde e educação. O terceiro, Box of wishes & Wonders, está repleto de surpresas, acessórios de beleza e essenciais para nutrir o corpo em pleno. O calendário apoia iniciativas que visam reduzir a poluição causada pelo plástico, promovendo os waste pickers, de Bengaluru, na Índia, com melhores condições de trabalho e um salário justo.

Partilhar Artigo: