Revista Rua

2021-09-30T09:49:23+01:00 Gastronomia, Sabores

The Kook, o novo lounge bar de Braga com tapas e música ao vivo

O espaço foi inaugurado este ano, junto ao Altice Forum Braga.
©Nuno Sampaio
Redação22 Setembro, 2021
The Kook, o novo lounge bar de Braga com tapas e música ao vivo
O espaço foi inaugurado este ano, junto ao Altice Forum Braga.

Há um novo conceito de lounge bar para conhecer na cidade de Braga. Muito próximo do centro, mas integrado numa zona verdejante, nasce o The Kook, um espaço gastronómico onde as tapas minhotas ditam um menu memorável, ao som de música ao vivo. O espaço foi inaugurado este ano, junto ao Altice Forum Braga, e assume-se como um conceito inovador, mas também histórico, na cidade.

Em 700 metros quadrados de esplanada, o The Kook vai-se dissimulando por diferentes zonas, permitindo a sinergia entre experiências diferentes num único espaço. Neste sentido, há zonas para quem pretende apreciar uma refeição ou apenas um cocktail, mas também áreas de lazer com espreguiçadeiras e sofás disponíveis para momentos mais relaxantes. A música ambiente, muitas vezes assegurada por música ao vivo com convidados especiais, vai acompanhando ao de leve a passagem do final do dia para a noite.

Natural de Braga, Rui Anjo assume que a localização e as capacidades do espaço ditaram todo o conceito, que foi pensado ao pormenor. Ao erguer-se ao longo da zona pedonal, era necessário respeitar e preservar os espaços verdes – um detalhe que torna o espaço ainda mais atrativo. “Braga é uma cidade muito forte no que toca à área da restauração, com restaurantes maravilhosos e que marcam pela diferença”, começa por partilhar um dos sócios-gerentes do The Kook, Rui Anjo.

E é a partir dessa vontade de aproveitar a riqueza turística e gastronómica da região que nasce a ideia de criar o The Kook, pelas mãos de Rui Anjo e da esposa, Cristiana Lobo, a quem se junta posteriormente Emanuel, um conhecido de longa data. “Quando vi este espaço, percebi que fazia falta um lounge bar, onde fosse possível beber um bom espumante, numa zona aprazível. Estamos a 20 metros da Avenida da Liberdade e conseguimos criar este conceito no centro da cidade de Braga”, acrescenta Rui. O menu é pensado à base de tapas diversas, que podem ser facilmente apreciadas em diferentes combinações, indo ao encontro de todos os gostos. Desta feita, saltam-nos à vista as amêijoas à bulhão pato, as vieiras gratinadas, a broa recheada, a picanha laminada, entre tantas outras sugestões, muitas delas inspiradas na gastronomia minhota, mas apresentadas em porções mais ligeiras. A acompanhar os pratos, há também uma vasta seleção de cocktails, sangrias, vinhos e espumantes que prometem um aprimorar ainda mais a refeição.  “O objetivo é que as pessoas possam saborear a comida com calma, mas também desfrutar do espaço”, partilha Rui, acrescentando: “Apostamos muita na vertente cultural, com música ao vivo, onde é possível usufruir do ambiente enquanto bebem um bom vinho ou um bom espumante”, continua.

O espaço é inteiramente exterior, sendo da vontade dos proprietários a edificação de uma estrutura fechada, permitindo que o conceito possa ser desfrutado durante todo o ano. “Desta forma, as pessoas poderão aproveitar a esplanada, não só no verão, mas também no inverno”, conclui Rui. Para já, o The Kook encontra-se aberto até às 02h00 às quintas, sextas e aos sábados, sendo que encerra à meia-noite à terça, quarta e aos domingos.

Partilhar Artigo: