Revista Rua

2021-03-05T10:03:29+00:00 Atelier, Moda

The Nº55, um novo conceito para um estilo arrojado

Com um estilo mais arrojado, a marca pretende evocar um sentimento de conforto, liberdade e juventude, sem perder de vista o cuidado e a atenção ao detalhe.
Redação5 Março, 2021
The Nº55, um novo conceito para um estilo arrojado
Com um estilo mais arrojado, a marca pretende evocar um sentimento de conforto, liberdade e juventude, sem perder de vista o cuidado e a atenção ao detalhe.

The Nº55 apresenta-se sob um conceito inovador de moda feminina e masculina, influenciada por uma cultura visual de detalhes modernos. A marca portuguesa desvenda uma coleção de peças de edição limitada, totalmente produzidas à mão.

Com um estilo mais arrojado, a marca pretende evocar um sentimento de conforto, liberdade e juventude, sem perder de vista o cuidado e a atenção ao detalhe. Desta forma, a marca nasce com um conceito para mulheres e homens movidos por um espírito moderno de inovação e exploração das suas escolhas de moda, a fim de construir uma imagem pessoal mais original e diferenciadora. Porquê intitular a marca com o número 55? Curiosamente, são o número de escadas que a criadora da marca conta ao subir até à casa da sua tia-avó, num palacete que outrora serviria de acesso a um salão de festas habitualmente frequentado por diplomatas elegantes, acompanhados pelas suas lindíssimas e adoráveis senhoras.

A par da criatividade, também a sustentabilidade é um fator muito importante para a marca. As matérias-primas utilizadas nas peças são maioritariamente adquiridas em Portugal, sendo que 20% corresponde a compras internacionais, tendo Itália como referência para aquisição de tecidos mais específicos. Desde o começo do projeto, há uma enorme preocupação com a sustentabilidade, garantindo que as coleções utilizam 80% de tecidos comprados ao excedente da produção nacional. Cada tecido é criteriosamente selecionado para que possa encaixar na perfeição na história da marca portuguesa.

Toda as peças são produzidas à mão, por profissionais nacionais, que se dedicam à concretização cuidada dos produtos. O ponto de partida para o desenvolvimento criativo de cada coleção assenta na história da marca: a inspiração principal vem dos diversos detalhes existentes na decoração de interiores da época, assim como na envolvência exterior, como jardins e outros detalhes curiosos do quotidiano da altura. Todas as peças podem ser conhecidas no site da marca.

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