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The Pride of Becoming: amor e aceitação marcam a coleção Pride 2021 da Levi’s®

A Levi’s® Portugal juntou-se a membros da comunidade LGBTQIA+ local para marcar o lançamento da coleção Pride 2021. Os “pronomes pessoais”, o amor, o respeito e a aceitação são as palavras que inspiram a campanha.
Redação18 Junho, 2021
The Pride of Becoming: amor e aceitação marcam a coleção Pride 2021 da Levi’s®
A Levi’s® Portugal juntou-se a membros da comunidade LGBTQIA+ local para marcar o lançamento da coleção Pride 2021. Os “pronomes pessoais”, o amor, o respeito e a aceitação são as palavras que inspiram a campanha.

De geração em geração, a reconhecida marca americana do “look cool descontraído” tem conquistado a atenção de aficionados em todo o globo. Com um espírito vanguardista a acompanhar todas as suas coleções, a Levi’s® é sinónimo de igualdade, inclusão e progresso, valores que, desde 1853, se mantêm vivos e são constantemente reafirmados consoante as aspirações da sociedade. Em 2021, renovando o seu princípio de que “somos todos iguais e merecemos aceitação, respeito e amor”, a Levi’s® apresenta a sua coleção Pride que celebra a comunidade LGBTQIA+ e se debruça na importância do uso dos pronomes pessoais de forma correta. All Pronouns. All Love traz uma mensagem direta de compreensão e de otimismo, numa coleção composta por nove peças unissexo com novos grafismos arco-íris inspirados no ondular da bandeira gay, entre as quais se destacam as já clássicas Pride Graphic Tees, o Levi’s® Liberation Trucker Jacket com as palavras “they/them, she/her, he/him, we” inscritas nas costas e as Liberation Short-All, umas jardineiras na versão calções com botões e etiquetas arco-íris.

Inspirando-se nesse conceito de mudança e aceitação da campanha internacional, The Beauty of Becoming, de onde nascem questões como “O que dirias ao teu eu de 14 anos?”, a Levi’s® Portugal comemora o mês do orgulho com um lançamento que conta com cinco rostos muito especiais: cinco jovens ativistas e membros da comunidade LGBTQIA+ local. Com diferentes backgrounds, a marca dá então voz à história e ao percurso pessoal de Alex D’Alva Teixeira (músico), Lola Herself (Drag Queen), Tamara Alves (artista visual) e T-Guys Cuddle Too (ativistas LGBTQI+). Amor, aceitação, inclusão e diversidade incorporam a mensagem foco dos vídeos e fotografias que compõem esta campanha com direção de arte de Filipe Correia dos Santos e fotografia de Gonçalo Silva. Com discursos intimistas que espelham authentic self-expression dos intervenientes, a Levi’s® Portugal tenciona “inspirar e empoderar” todos – em especial a comunidade LGBTQIA+ local.

A campanha, disponível nas redes sociais da marca e dos ativistas portugueses envolvidos a partir de 19 de junho, tem como intuito principal promover os direitos à igualdade de todos os membros da comunidade LGBTQIA+. A nível global, as receitas da venda da coleção Pride são doadas à OutRight Action International, uma ONG que trabalha arduamente para garantir que todos os direitos dos membros da comunidade são assegurados.

“Se Deus te ama, tu também tens que te amar.

Em Portugal, a Levi’s® junta-se a cinco jovens ativistas e membros da comunidade LGBTQIA+ para dar voz à mensagem de inclusão e respeito. O músico Alex D’Alva Teixeira, reconhecido pelo seu trabalho na banda D’Alva, foi já reconhecido pela ILGA Portugal em 2019 com o prémio arco-íris pelo seu coming out. “Se Deus te ama, tu também tens que te amar” é a mensagem principal deixada por Alex que, apesar de recusar o título de ativista, mostra-se envolvido nas causas relacionadas com a inclusão e a igualdade.

Lola Herself é uma mulher trans, apaixonada por moda, harflips e performances e descobriu em 2016 a arte de drag quando um amigo a desafiou a participar em alguns espetáculos. Em 2018, conquistou o título Miss Drag Queen Lisbon. “A vida é desafiante e por vezes cruel, mas se tentarmos ver sempre o melhor de cada situação, acaba por ser muito mais divertido”, afirma Lola.

Já Tamara Alves é uma artista visual portuguesa que, nos últimos tempos, tem trabalhado na ideia de que os nossos instintos são aquilo que nos define. Apresentando no seu trabalho figuras humanas e animais em interação com a paisagem natural e objetos com carga simbólica, Tamara mostra um universo onde o amor, sempre o amor, pode ser fruto de um impacto crescendo dentro de nós. “Don’t hide the madness” [Não escondas a loucura] é o testemunho que a artista visual passa nesta campanha da Levi’s®.

T-Guys Cuddle Too é um projeto queer de Isaac dos Santos e Ary Zara que pretende tratar temas dentro da esfera LGBTQI+, combatendo preconceitos e a masculinidade tóxica. “Sê tu próprio, sem medo. Vive a tua vida, ninguém irá fazê-lo por ti”, afirma Isaac que, para além de barbeiro, tatuador, ativista LGBTQI+ e dirigente da ILGA Portugal, foi também a primeira pessoa trans a dar uma TED X em Portugal. Já Ary Zara é um film maker apaixonado por todos os seres vivos e pelo planeta. Não se enquadrando num sistema de género binário, porque para ele género é uma multiplicidade de combinações, Ary dedica grande parte do seu tempo ao ativismo com foco na comunidade trans e não binária. “Vais conhecer pessoas lindas, vais ver o mundo com outras cores e vais fazer parte dessa mudança”, diz Ary Zara na campanha da Levi’s referindo-se ao universo LGBTQIA+.

Saiba mais e conheça a coleção Pride 2021 em levi.pt.

#LevisPride

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