Revista Rua

2021-10-19T11:17:55+01:00 Descobrir, Em Destaque, Viagens

The Shipyard: o novo aparthotel em Angra do Heroísmo

Um autêntico “porto seguro”, onde os hóspedes têm a oportunidade de sentir a ilha em toda a sua dimensão natural.
©D.R.
Redação18 Outubro, 2021
The Shipyard: o novo aparthotel em Angra do Heroísmo
Um autêntico “porto seguro”, onde os hóspedes têm a oportunidade de sentir a ilha em toda a sua dimensão natural.

Por: Diana Ferreira

The Shipyard é o nome do novo aparthotel na Ilha Terceira, nos Açores, que ocupa o espaço onde antigamente funcionavam as oficinas da Câmara Municipal. Situa-se na cidade de Angra do Heroísmo, apenas a 20 km de distância do aeroporto, e é inspirado em elementos náuticos.

O novo hotel da Terceira é um sonho de Raimundo Borges, um terceirense de alma e coração, desejoso por construir de raiz um empreendimento turístico diferenciador e capaz de satisfazer as necessidades dos diferentes visitantes da ilha. No passado dia 1 de outubro, inaugurou o The Shipyard, cujo nome é inspirado na sua localização perto do mar e na sua forma arquitetónica, que se assemelha a um navio. A atmosfera do espaço conjuga o aspeto industrial com o conforto das madeiras, um autêntico “porto seguro”, onde os hóspedes têm a oportunidade de sentir a ilha em toda a sua dimensão natural.

O The Shipyard tem 29 apartamentos de diferentes tipologias disponíveis, que vão desde o estúdio ao T2, completamente equipadas e pensadas para proporcionar uma experiência tranquila e muito confortável a todos os hóspedes. Está disponível um ginásio, um rooftop com vista para o mar e para o pôr do sol, um bar e um restaurante, com menu assinado pelo chef Vítor Sobral.

O restaurante Oficina da Esquina surge do desejo do chef de valorizar a gastronomia dos Açores e da sua paixão pela ilha. Com uma carta bastante diversificada, que aposta nos produtos da ilha e de fornecedores açorianos, o espaço tem uma capacidade de 90 lugares no interior e 12 na esplanada.

A organização é gerida pela Amazing Evolution, uma empresa liderada por Margarida Almeida e considerada, pelo World Travel Awards, como a melhor gestora de hotéis da Europa e do mundo nos anos de 2018, 2019 e 2020. É hoje uma referência no que toca a projetos turísticos, com um portfólio composto por uma grande diversidade de hotéis em Portugal continental e ilhas, dos quais o The Shipyard faz parte.

Partilhar Artigo: