Revista Rua

2021-07-26T14:29:15+01:00 Descobrir, Radar, Viagens

The Vintage House lança programa especial que une o mindfulness ao mundo vínico

Com uma localização privilegiada, o novo programa é perfeito para quem procura um refúgio para recarregar energias .
©D.R.
Redação26 Julho, 2021
The Vintage House lança programa especial que une o mindfulness ao mundo vínico
Com uma localização privilegiada, o novo programa é perfeito para quem procura um refúgio para recarregar energias .

O The Vintage House, o reconhecido hotel de cinco estrelas situado no pulmão do Douro Vinhateiro, lança um programa especial de fim de semana que promete aliar o melhor do minfulness a experiências inesquecíveis no mundo vínico. Winefulness é um convite a vivenciar o melhor da região duriense. Com uma localização privilegiada, o novo programa é perfeito para quem procura um refúgio para recarregar energias e descansar. Aliando a filosofia de mindfulness, que promove o equilíbrio do corpo, mente e espírito, ao universo do vinho, nasce o programa Winefulness, que promete uma experiência enriquecedora.

O programa de duas noites, disponíveis aos fins de semana, convida a desfrutar do ar puro do Douro e da paisagem panorâmica sobre o rio e sobre as margens desenhadas pelas vinhas em socalcos, enquanto se dá a provar o melhor que a região tem para oferecer. Com uma área de relaxamento exterior renovada, pautada pelos jardins de palmeiras e a piscina, o hotel torna-se num local perfeito para uns dias de pausa.

O programa começa com uma visita e prova de vinhos na Quinta da Roêda, o berço dos vinhos do Porto Croft – marca fundada em 1588 e localizada a poucos metros do hotel. Quem desejar prolongar a experiência há a possibilidade de optar por um piquenique nas vinhas ou no terraço. De volta ao hotel, o generoso terraço convida a um aperitivo especial ou a uma das várias experiências de prova, como os wine flights, com três vinhos em três opções distintas: brancos, tintos e vinhos do porto.

Já na vertente de mindfulness, o convite é para inspirar e expirar. Aos sábados de manhã, o programa conta com uma aula de yoga vocacionada para o relaxamento e profunda conexão com a natureza envolvente. De seguida, há um almoço saudável no terraço do bar, com duas opções de entrada, prato e sobremesa, sendo o menu acompanhado com três opções de sumos detox.

Todas as atividades propostas respeitam as normas de higiene e segurança em vigor.

Partilhar Artigo: