Revista Rua

2019-05-09T12:01:52+00:00 Descobrir, Em Destaque, Viagens

The Vintage House reabriu no coração do Douro

Maria Inês Neto
Maria Inês Neto9 Maio, 2019
The Vintage House reabriu no coração do Douro

A primavera chegou e renasceu no Douro. Depois da habitual pausa durante a estação de inverno, o The Vintage House reabriu novamente as suas portas, neste que é um refúgio rústico e clássico, em pleno coração do Douro Vinhateiro. Com uma localização idílica e tranquila à beira-rio, traz novas propostas de programas irresistíveis e uma carta que destaca os melhores sabores locais.

Aproveitando o Douro como a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e considerada Património Mundial da UNESCO, o The Vintage House pretende tirar proveito deste palco de sensações incomparáveis. Este hotel de cinco estrelas privilegia de uma vista singular sobre o rio e as vinhas em socalcos. Características únicas que garantiram a distinção do Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Enoturismo no distrito de Vila Real, em 2019.

A acompanhar a reabertura surgem quatro novos programas: Spring Blossom, Summer Programme, Douro Wine Lover e Romantic Programme. É apresentada, também, a nova carta do restaurante Rabelo que exalta os sabores do Douro e os melhores néctares da região.

Spring Blossom convida à celebração da chegada da estação primaveril, propondo-lhe que acorde voltado para a margem do rio Douro, fascinado pela vista que destaca as vinhas. A estadia fica completa com uma visita à Quinta da Roêda, onde nascem os vinhos do Porto Croft, contando com uma prova de três vinhos da casa. O programa, de no mínimo duas noites, está disponível até dia 30 de junho.

Summer Programme surge aquando as temperaturas mais quentes, que pedem dias tranquilos e leves junto à margem refrescante do rio. No The Vintage House, a piscina convida a longos mergulhos e banhos de sol. A estadia fica completa com a visita aos lagares da Quinta da Roêda, acompanhada de uma prova de vinhos do Porto Croft e um almoço no restaurante Rabelo. O programa é válido de julho a outubro e com um alojamento mínimo de duas noites.

Douro Wine Lover é, como o nome indica, destinado aos amantes de vinho. Propõe uma estadia de duas noites para que possa explorar toda a região e para que se provem várias referências que compõem o Douro. Há tempo para uma visita à Quinta da Roêda ou à Quinta do Panascal, ambas inseridas no mais belo dos cenários. Este programa é válido durante todo o ano.

O Romantic Programme convida a celebrar o amor no coração do Douro. Pensado em proporcionar momentos de relaxamento e tranquilidade, o programa começa com um tratamento VIP no quarto. Segue-se um apaixonante passeio de barco, que termina com um piquenique romântico nas vinhas. Já de regresso ao hotel, o restaurante Rabelo convida a um jantar a dois, brindando com vinhos do Douro. Este programa é também válido durante todo o ano.

No conforto do restaurante Rabelo, no The Vintage House, é tempo de desfrutar das melhores iguarias regionais, ao nível gastronómico e vínico. Num ambiente clássico e elegante, são recriados os inconfundíveis sabores do Douro, regados com os melhores néctares da região. Há muito por descobrir na nova carta.

Partilhar Artigo: