Revista Rua

2020-12-30T11:36:24+00:00 Sabores, Vinhos

The Yeatman assinala dez anos com o lançamento de um livro biográfico

O reconhecido hotel vínico de luxo abriu em 2010 e é reconhecido em todo o mundo.
©D.R.
Redação30 Novembro, 2020
The Yeatman assinala dez anos com o lançamento de um livro biográfico
O reconhecido hotel vínico de luxo abriu em 2010 e é reconhecido em todo o mundo.

Com as portas abertas desde 2010, o reconhecido hotel vínico de luxo celebra dez anos de histórias com o lançamento de um livro especial: uma publicação destinada aos amantes de vinho, da gastronomia e, como não podia deixar de ser, da cidade do Porto. O livro, A Primeira Década, pode ser adquirido na loja física e online do The Yeatman.

O sonho que dita a história do hotel destino, o caminho da evolução e da expansão, a relação íntima com a cidade do Porto, a ode ao vinho português e à gastronomia de excelência (com duas Estrelas Michelin)… tudo é agora eternizado nestas páginas. A Primeira Década retrata um balanço destes últimos dez anos, sendo que o fio condutor não poderia deixar de ser o universo vínico – a pedra basilar do The Yeatman.  Para o CEO do hotel, Adrian Bridge: “Celebramos dez anos, mas trazemos na bagagem uma herança que recua a 1838, quando a família Yeatman integrou o comércio de Vinho do Porto”, continuando: “O vinho está na nossa génese e continuará a ser aquilo que nos torna intemporais, que une o passado ao presente. É para nós motivo de orgulho conseguir elevar a componente vínica a todas as vertentes do hotel: temos na garrafeira a maior coleção de vinhos portugueses, quartos representados por parceiros vínicos, provas e masterclasses que dão a provar o melhor que se produz em Portugal, experiências enograstronómicas e ainda tratamentos de Spa premiados à base de vinoterapia”.

Desdobrando-se em dez estilos vínicos, 100 vinhos e 100 pratos, passando pelos Rosés, os Vinhos do Porto e os Espumantes, cada estilo retratado neste livro dá a conhecer diferentes referências, com a respetiva combinação gastronómica. Um trabalho conjunto entre uma centena de parceiros vínicos, a diretora de vinhos do hotel, Beatriz Machado, e ainda o chef Ricardo Costa. “E é precisamente aqui que também reside o nosso sucesso”, revela o diretor do The Yeatman, Jan-Erik Ringertz, acrescentando: “No facto de, na nossa equipa, contarmos com muitas pessoas que nos acompanham desde que abrimos portas. Todas elas partilham a visão do grupo e isso tem um grande impacto no serviço que prestamos”.

O livro conta um número limitado de cópias e encontra-se à venda na loja física e online do hotel, pelo valor de 65€.

Partilhar Artigo: