Revista Rua

2023-01-24T18:17:02+00:00 Em Destaque, Gastronomia, Sabores

The Yeatman: jantar de São Valentim da autoria do chef Ricardo Costa

Com um menu assinado pelo chef Ricardo Costa, despertam-se sabores e memórias, num ambiente intimista.
Fotografia ©D.R.
Redação24 Janeiro, 2023
The Yeatman: jantar de São Valentim da autoria do chef Ricardo Costa
Com um menu assinado pelo chef Ricardo Costa, despertam-se sabores e memórias, num ambiente intimista.

O The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, convida a desfrutar de uma experiência gastronómica especial no dia de São Valentim. Com um menu assinado pelo chef Ricardo Costa, despertam-se sabores e memórias, num ambiente intimista e ao som de música ao vivo.

O romantismo e a sofisticação do The Yeatman, com vista panorâmica sobre a foz do Rio Douro e a cidade do Porto, revelam-se o cenário ideal para celebrar a ocasião. A proposta do hotel vínico passa por proporcionar uma experiência sensorial, repleta de memórias, aromas e sabores, com um menu de degustação desenhado para a ocasião pelo chef Ricardo Costa, chef executivo premiado do The Yeatman. A atenção está nos detalhes, pensados para seduzir os sentidos, em duo perfeito com a seleção de vinhos que acompanha a experiência preparada pela diretora de vinhos do hotel, Elisabete Fernandes.

Ao longo de oito pratos, propõe-se uma viagem sensorial que inicia com atum, iogurte e foie gras e santola ao natural, duas sugestões frescas para despertar o palato, antecipando pratos de marisco e de peixe. Segue-se enguia com couve-flor, lavagante e molho de champanhe e linguado com talharim de aipo, percebes e óleo de cebolinho. Nas sugestões de carnes destaca-se vitela de leite com couve-roxa, cogumelos e trufa.

Mantendo o clima de romantismo, as sobremesas foram criadas em duetos de fruta fresca e sabores doces: uma das sugestões do chef são “ovos moles versão 2023 Nitro” e uma proposta de tangerina, líchia e malva rosa.

Para quem procura prolongar a estadia no The Yeatman, o hotel propõe uma Romantic Experience, com alojamento e detalhes luxuosos. O jantar de São Valentim dispõe de dois horários para reserva, nomeadamente, às 19h30 e 20h30, e a experiência tem um valor de 220€ por pessoa com seleção de vinhos incluída.

Partilhar Artigo: